Rio de Janeiro, 05 de Dezembro de 2025

Ação do Comando Vermelho mobiliza PM na Zona Norte

Polícia Militar realiza operação na Zona Norte do Rio após denúncias sobre plano do Comando Vermelho. Confronto resulta em morte de suspeito e apreensões.

Quinta, 09 de Outubro de 2025 às 12:02, por: CdB

De acordo com a PM, a operação foi realizada na Avenida Monsenhor Félix, em Vicente de Carvalho, após a corporação receber denúncias sobre o plano da facção.

Por Redação, com Agenda do Poder – do Rio de Janeiro

A informação de que o Comando Vermelho planejava tomar o controle da Comunidade Malvinas, mobilizou a Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira, na Zona Norte do Rio. Durante a ação, houve confronto e um suspeito morreu.

Ação do Comando Vermelho mobiliza PM na Zona Norte | Pistola apreendida com suspeito morto
Pistola apreendida com suspeito morto

De acordo com a PM, a operação foi realizada na Avenida Monsenhor Félix, em Vicente de Carvalho, após a corporação receber denúncias sobre o plano da facção. Os agentes avistaram um carro em atitude suspeita e tentaram abordar os ocupantes, que reagiram atirando.

No tiroteio, um dos suspeitos acabou atingido. Ele chegou a ser levado para o Hospital Carlos Chagas, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, foram apreendidos uma pistola, dois carregadores, um carregador de fuzil e diversas munições.

O caso está registrado na 27ª DP (Vicente de Carvalho). O policiamento é reforçado na região.

Operação na Vila Vintém

Uma operação realizada na quarta-feira pelo 14º BPM (Bangu) na comunidade da Vila Vintém, em Padre Miguel, Zona Oeste do Rio, resultou na retirada de mais de 25 toneladas de barricadas e na prisão de cinco suspeitos. De acordo com a Polícia Militar, o objetivo da ação era combater grupos criminosos que disputam o controle do território.

Troca de tiros e apreensões

Logo na chegada das equipes, os policiais foram recebidos a tiros. Houve confronto, e quatro suspeitos acabaram presos após o tiroteio. Com eles, os agentes apreenderam um fuzil, rádios transmissores e uma grande quantidade de drogas.

Atuação do setor de inteligência

Em outro ponto da comunidade, o setor de inteligência da corporação localizou e prendeu um quinto suspeito, que já possuía condenação superior a 13 anos de prisão por ameaça.

Barricadas removidas e policiamento reforçado

Durante a operação, as equipes conseguiram remover mais de 25 toneladas de barricadas erguidas por traficantes para dificultar a entrada da polícia e a circulação de moradores e prestadores de serviço. Participaram da ação agentes do Grupamento de Ações Táticas (GAT), do setor P2 e de equipes especializadas em remoção de obstáculos. As ocorrências foram registradas na 34ª DP (Bangu), e o policiamento permanece reforçado na região.

Edições digital e impressa