De acordo com a PM, a operação foi realizada na Avenida Monsenhor Félix, em Vicente de Carvalho, após a corporação receber denúncias sobre o plano da facção.
Por Redação, com Agenda do Poder – do Rio de Janeiro
A informação de que o Comando Vermelho planejava tomar o controle da Comunidade Malvinas, mobilizou a Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira, na Zona Norte do Rio. Durante a ação, houve confronto e um suspeito morreu.

De acordo com a PM, a operação foi realizada na Avenida Monsenhor Félix, em Vicente de Carvalho, após a corporação receber denúncias sobre o plano da facção. Os agentes avistaram um carro em atitude suspeita e tentaram abordar os ocupantes, que reagiram atirando.
No tiroteio, um dos suspeitos acabou atingido. Ele chegou a ser levado para o Hospital Carlos Chagas, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, foram apreendidos uma pistola, dois carregadores, um carregador de fuzil e diversas munições.
O caso está registrado na 27ª DP (Vicente de Carvalho). O policiamento é reforçado na região.
Operação na Vila Vintém
Uma operação realizada na quarta-feira pelo 14º BPM (Bangu) na comunidade da Vila Vintém, em Padre Miguel, Zona Oeste do Rio, resultou na retirada de mais de 25 toneladas de barricadas e na prisão de cinco suspeitos. De acordo com a Polícia Militar, o objetivo da ação era combater grupos criminosos que disputam o controle do território.
Troca de tiros e apreensões
Logo na chegada das equipes, os policiais foram recebidos a tiros. Houve confronto, e quatro suspeitos acabaram presos após o tiroteio. Com eles, os agentes apreenderam um fuzil, rádios transmissores e uma grande quantidade de drogas.
Atuação do setor de inteligência
Em outro ponto da comunidade, o setor de inteligência da corporação localizou e prendeu um quinto suspeito, que já possuía condenação superior a 13 anos de prisão por ameaça.
Barricadas removidas e policiamento reforçado
Durante a operação, as equipes conseguiram remover mais de 25 toneladas de barricadas erguidas por traficantes para dificultar a entrada da polícia e a circulação de moradores e prestadores de serviço. Participaram da ação agentes do Grupamento de Ações Táticas (GAT), do setor P2 e de equipes especializadas em remoção de obstáculos. As ocorrências foram registradas na 34ª DP (Bangu), e o policiamento permanece reforçado na região.