Rio de Janeiro, 24 de Abril de 2025

Ação da Ordem Pública apreende 200 kg de cobre e prende suspeitos

Agentes da Ordem Pública apreendem 200 kg de cobre e prendem dois suspeitos em operação no Rio de Janeiro. Ferramentas e cabos também foram encontrados.

Segunda, 14 de Abril de 2025 às 15:20, por: CdB

Além dos 200 kg de cobre apreendidos, também foram encontradas ferramentas como uma faca, serras, alicates e um telefone celular.

Por Redação, com ACS – do Rio de Janeiro

Agentes da Secretaria de Ordem Pública (Seop) prenderam, na tarde do último sábado, dois homens por receptação de cabos próximo ao Monumento a Deodoro da Fonseca, no bairro da Glória.

Ação da Ordem Pública apreende 200 kg de cobre e prende suspeitos | Além dos cabos, foram encontradas ferramentas como uma faca, serras, alicates e um telefone celular
Além dos cabos, foram encontradas ferramentas como uma faca, serras, alicates e um telefone celular

A ocorrência ocorreu durante patrulhamento de rotina, quando os agentes avistaram três indivíduos em atitude suspeita, manipulando cabos. Ao se aproximarem, um deles conseguiu fugir, mas dois foram detidos. Durante a abordagem, foi constatado que os homens estavam na posse de fios de cobre sem comprovação de procedência.

Além dos 200 kg de cobre apreendidos, também foram encontradas ferramentas como uma faca, serras, alicates e um telefone celular.

Continue lendo

Os homens, identificados como Franceir Bruno dos Santos e José Cardoso dos Santos Neto, foram encaminhados à 12ª DP para apresentação da ocorrência.

Na delegacia, foi constatado que um dos presos já possuía dez passagens por furto de cabos. Ambos permaneceram detidos.

Operação

Policiais civis da 32ª DP (Taquara), em ação conjunta com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), deflagraram uma operação, nesta segunda-feira, para demolir portões instalados de forma ilegal na comunidade Rio das Pedras, na Zona Oeste. Ao todo, os agentes derrubaram cinco estruturas que eram utilizadas para tentar impedir a entrada de policiais na região.

De acordo com a unidade, após denúncias, os agentes diligenciaram à comunidade e identificaram os portões instalados nos acessos. Diante dos fatos, as estruturas foram demolidas. Os portões também atrapalhavam o direito de ir e vir dos moradores.

As investigações continuam para identificar e prender os responsáveis por ordenar a instalação dos portões.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo