Vídeos divulgados sobre a caçada mostram que os envolvidos abateram diversas aves, dentre elas, um pato-ferrugíneo, uma espécie rara protegida por lei.
Por Redação, com ANSA – de Veneza
O Ministério Público de Veneza, na Itália, abriu na terça-feira uma ação sobre a caça ilegal realizada em dezembro de 2024 na Lagoa de Veneza, que contou com a participação do empresário Donald Trump Jr., filho do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Vídeos divulgados sobre a caçada mostram que os envolvidos abateram diversas aves, dentre elas, um pato-ferrugíneo, uma espécie rara protegida por lei.
Pássaros mortos
As imagens revelam Trump Jr. mostrando uma fileira de pássaros mortos após ter atirado neles, durante férias na Itália com a namorada e amigos. O processo foi aberto com base em denúncias apresentadas por vários ativistas dos direitos dos animais e pelo conselheiro regional do Vêneto (o equivalente a um deputado estadual) Andrea Zanoni.
De acordo com Zanoni, as imagens indicam que o episódio ocorreu em uma área conhecida como Valle Pirimpie, situada no território do município de Campagna Lupia, na província de Veneza.
– Eles não podem agir como se estivessem em casa. O Vêneto e a Itália não são propriedade dos EUA – declarou Zanoni à agência italiana de notícias ANSA, lembrando que a caça é proibida para não residentes no país.