Rio de Janeiro, 13 de Abril de 2025

Polícia faz ação contra suspeitos de envolvimento na morte de agente penal

Polícia realiza operação em Vila Kennedy contra suspeitos de envolvimento na morte de agente penal durante roubo. Quatro criminosos já foram identificados.

Terça, 25 de Março de 2025 às 15:09, por: CdB

Segundo as investigações, um grupo de pelo menos sete pessoas praticava um roubo a um depósito de bebidas, em Santa Cruz.

Por Redação, com ACS – do Rio de Janeiro

Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) realizam, nesta terça-feira, a Operação Redenção, contra envolvidos na morte de um policial penal. Henry dos Santos Oliveira foi vítima de latrocínio, em dezembro do ano passado. A ação para cumprimento de mandados de prisão ocorreu na Vila Kennedy, Zona Oeste do Rio.

Polícia faz ação contra suspeitos de envolvimento na morte de agente penal | A ação para cumprimento de mandados de prisão ocorreu na Vila Kennedy, Zona Oeste do Rio
A ação para cumprimento de mandados de prisão ocorreu na Vila Kennedy, Zona Oeste do Rio

Segundo as investigações, um grupo de pelo menos sete pessoas praticava um roubo a um depósito de bebidas, em Santa Cruz. Eles estavam fortemente armados com fuzis e pistolas, e parte do grupo fazia vigilância da área enquanto outros marginais subtraíam as mercadorias.

Durante a ação, a vítima, que trafegava por ali em sua motocicleta, tentou abordar um dos criminosos posicionados do lado de fora do estabelecimento. Neste momento, os demais comparsas, que estavam no interior do local, saíram e passaram a efetuar diversos disparos de contra o policial penal, que morreu no local. Os criminosos ainda subtraíram sua arma de fogo antes de fugir.

Continue lendo

As investigações conduzidas pela DHC resultaram na identificação de quatro dos autores, todos integrantes de uma facção criminosa, escondidos no interior da comunidade da Vila Kennedy.

As diligências estão em andamento com o objetivo de capturá-los e de identificar os demais integrantes do bando. Durante a operação, os agentes buscam ainda elementos que auxiliem na apuração da morte de uma outra vítima, um policial militar, cujos autores teriam relação com o mesmo grupo, além de outros crimes.

“Operação Stick”

Policiais civis da 110ª DP (Teresópolis) deflagraram a Operação Stick, nesta terça-feira, contra uma quadrilha de narcotraficantes, responsáveis por diversos crimes no município de Teresópolis, na Região Serrana. Até o momento, cinco pessoas foram presas, incluindo o líder do tráfico no Morro do Rosário. Além disso, um menor foi apreendido.

Durante a ação, que contou com apoio de policiais militares e agentes do Ministério Público, foram apreendidos diversos materiais, além de aproximadamente R$ 15 mil. Contra o menor, foi cumprido um mandado de busca e apreensão por fato infracional análogo ao crime de homicídio.

Segundo as investigações da distrital, o grupo atuava sob influência de uma facção criminosa. Dentre os delitos cometidos estão homicídios e extorsão, além de tráfico de drogas. E para impor o terror aos moradores, eles agiam de forma violenta. Um dos casos investigados pela distrital, foi o espancamento de um casal na comunidade do Perpétuo. Feridos, eles conseguiram fugir dos criminosos. O motivo da agressão seria porque dias antes, a mulher discutiu com a mãe de um dos traficantes.

As diligências ainda prosseguem, no sentido de capturar os demais foragidos.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo