Triatlo masculino é adiado por poluição no Rio Sena

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Esportes Olímpicos, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 30 de julho de 2024 as 11:31, por: CdB

Nos últimos dias, a organização dos Jogos Olímpicos já havia cancelado os treinamentos de reconhecimento no Sena, cuja limpeza era uma das principais promessas do governo francês para o megaevento esportivo.

Por Redação, com ANSA – de Paris

O comitê organizador das Olimpíadas de Paris adiou para quarta-feira a prova de triatlo masculino, que estava prevista para esta terça, devido à poluição no Rio Sena.

França tem tido dificuldades para eliminar poluição no Rio Sena

Segundo o órgão, as fortes chuvas que caíram na capital francesa entre sexta e sábado pioraram a qualidade da água no rio, com níveis de poluição “acima dos limites aceitáveis” em alguns trechos que serão usados na natação, a modalidade ainda inclui ciclismo e corrida.

Triatlo masculino

Com o adiamento, o triatlo masculino está marcado para começar às 10h45 (horário local) de quarta-feira, pouco depois da disputa feminina (8h), mas técnicos farão uma nova avaliação da água antes das provas.

Nos últimos dias, a organização dos Jogos Olímpicos já havia cancelado os treinamentos de reconhecimento no Sena, cuja limpeza era uma das principais promessas do governo francês para o megaevento esportivo.

Dias antes do início das Olimpíadas, a ministra do Esporte, Amélie Oudéa-Castéra, chegou a mergulhar no rio para assegurar que ele tinha condições de receber competições. Além do triatlo, o Sena também deve sediar a maratona aquática.

Italiano Ceccon fatura medalha de ouro nos 100m costas em Paris

O nadador italiano Thomas Ceccon conquistou na segunda-feira uma medalha de ouro na prova dos 100 metros costas dos Jogos Olímpicos de Paris, na França.

O atleta de 23 anos, que já havia conseguido um bronze no revezamento 4×100 metros livre, concluiu a prova em 52 segundos e ficou na frente do chinês Xu Jiayu e do norte-americano Ryan Murphy.

Ceccon, medalhista de prata nesta disciplina no Mundial de Fukuoka, no Japão, começou a prova um pouco atrás dos oponentes, mas um sprint no final foi providencial para ficar com o ouro olímpico.

– Preparei esta final nos mínimos detalhes. Estou muito feliz e muito animado – celebrou o italiano.

Natural de Thiene, na região do Vêneto, o nadador foi responsável por garantir o segundo ouro da Itália na capital francesa. O país europeu também coleciona três pratas e três bronzes.

No feminino, a italiana Benedetta Pilato ficou muito próxima do bronze nos 100 metros peito, mas foi superada nas últimas braçadas pela irlandesa Mona McSharry.

Esgrimista italiano fica com prata no florete das Olimpíadas

O esgrimista italiano Filippo Macchi ficou com a medalha de prata no florete masculino dos Jogos Olímpicos de Paris, na França.

Na decisão contra o honconguês Cheung Ka Long, Macchi chegou a abrir dois pontos de vantagem, mas levou a virada e foi derrotado por 15 a 14.

O combate, que durou pouco mais de 25 minutos, terminou com a Itália conquistando sua terceira prata na capital francesa. Ao todo, a nação subiu no pódio oito vezes no megaevento esportivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *