Rio de Janeiro, 30 de Outubro de 2024

Técnico da seleção inglesa deixa cargo após derrota na Eurocopa

Arquivado em:
Terça, 16 de Julho de 2024 às 13:32, por: CdB

Embora seu contrato tenha expirado no final de dezembro e a Federação Inglesa de Futebol parecesse decidida a renová-lo pelo menos até a próxima Copa do Mundo, Southgate resolveu encerrar seus oito anos no comando da equipe.

Por Redação, com ANSA – de Londres

O técnico Gareth Southgate anunciou sua saída do comando da seleção da Inglaterra nesta terça-feira, dois dias após a derrota para a Espanha na final da Eurocopa.

inglaterra.jpg
Southgate deixou cargo após oito anos

– É momento para mudança e para um novo capítulo – afirmou ele.

Embora seu contrato tenha expirado no final de dezembro e a Federação Inglesa de Futebol parecesse decidida a renová-lo pelo menos até a próxima Copa do Mundo, Southgate resolveu encerrar seus oito anos no comando da equipe.

– Como um orgulhoso inglês, foi a honra da minha vida jogar pela seleção e ser o seu treinador. Significa tudo para mim. E eu dei tudo por isso – acrescentou o treinador de 53 anos.

Southgate destacou ainda que a final de domingo na Eurocopa foi sua última partida como técnico da Inglaterra e enfatizou que teve “o privilégio de liderar um grande grupo de jogadores por 102 partidas”.

Nos últimos dias, muitos comentaristas e ex-jogadores o convidaram “a dar um passo atrás” diante das últimas atuações da seleção nacional. A Inglaterra, apesar da caminhada até à final do torneio, nunca convenceu e perdeu sua segunda disputa pelo título europeu consecutiva.

O príncipe William, que também é presidente da FA, agradeceu a Southgate por seu trabalho. “Obrigado por criar uma equipe que está lado a lado com os melhores do mundo em 2024”, afirmou ele, elogiando o técnico por “demonstrar humildade, compaixão e verdadeira liderança sob a mais intensa pressão e escrutínio”.

– Vocês devem estar incrivelmente orgulhosos do que conquistaram – concluiu William.

Mbappé realiza ‘sonho’ e é apresentado no Real Madrid

O jogador Kylian Mbappé foi apresentado pelo Real Madrid na manhã desta terça-feira, em um evento no estádio Santiago Bernabéu lotado, e disse estar realizando um sonho.

– É incrível estar aqui. Sonhei muitos anos em jogar no Real Madrid e hoje meu sonho se realiza. Sou um menino feliz – afirmou o atleta, agradecendo ao presidente do clube, Florentino Pérez, a todos os dirigentes e torcedores que confiarem nele.

Vestindo a camisa merengue número 9, o francês, que assinou um contrato de cinco anos, foi ovacionado por cerca de 80 mil torcedores, público similar ao da apresentação de Cristiano Ronaldo, em 2009, e chegou a beijar o escudo do Real Madrid.

Em seu discurso em espanhol, Mbappé destacou que agora tem “outro sonho para realizar”, que é “estar à altura deste clube que é o melhor do mundo”. “Posso dizer uma coisa: darei minha vida por este clube e por esta camisa”.

O atleta deixou também um recado para todas as crianças: “Eu tive um sonho e hoje o realizo. Só tenho um conselho: com paixão você pode alcançar tudo o que quiser. Estou aqui, da próxima vez pode ser que seja um de vocês. Falo muito, mas isso realmente significa muito para mim”.

Por fim, admitiu estar feliz por ser um jogador do clube dos seus sonhos. “Não falarei mais, senão vou chorar”, concluiu ele, que tirou fotos no palco e atendeu os torcedores, jogando bolas para as arquibancadas.

Nesta manhã, Mbappé passou por exames médicos no Hospital Clínico de Madri e se encontrou com o presidente do clube, no centro de treinamento do time para, de forma protocolar, assinar seu contrato.

Aos 25 anos, o atacante francês deixou o Paris Saint-Germain (PSG) depois de sete temporadas para firmar um contrato até junho de 2029, estimado em 15 milhões de euros líquidos por temporada e um bônus de assinatura de mais de 100 milhões de euros.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo