efensores da separação da rica região espanhola de 7,5 milhões de habitantes se sentaram em rodovias desde antes do amanhecer, montando barricadas de pneus e lixo. A polícia retirou dezenas de manifestantes dos locais e prendeu sete pessoas.
Por Redação, com Reuters - de Barcelona
Separatistas catalães bloquearam estradas e protestaram nesta sexta-feira, à medida que o primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, levou uma reunião ministerial à capital da Catalunha, Barcelona, em uma demonstração de poder central assim como uma tentativa de negociação.
Defensores da separação da rica região espanhola de 7,5 milhões de habitantes se sentaram em rodovias desde antes do amanhecer, montando barricadas de pneus e lixo. A polícia retirou dezenas de manifestantes dos locais e prendeu sete pessoas.
Um homem foi preso no centro de Barcelona com materiais que poderiam ser usados para fabricar um artefato explosivo, informou a força policial da região de Mossos no Twitter. Cerca de 40 estradas foram afetadas pelos protestos, reportou a mídia local.