Rio de Janeiro, 20 de Janeiro de 2025

Praga de gafanhotos invade cidade próxima à capital da Índia

Arquivado em:
Domingo, 28 de Junho de 2020 às 09:30, por: CdB

Os gafanhotos passaram pelas ruas de Gurugram no sábado, voando em uma grande massa semelhante a uma nuvem. A invasão era prevista e as autoridades locais pediram que os moradores fechassem suas portas e janelas com antecedência.

Por Redação, com Sputnik - de Nova Délhi
As imagens mostraram um enorme enxame de gafanhotos, proveniente de áreas desérticas do Paquistão, invadindo a cidade indiana de Gurugram, localizada a sudoeste de Nova Deli.
pragaindia.jpg
Praga de 'gafanhotos do deserto' invade cidade próxima à capital da Índia
Os gafanhotos passaram pelas ruas de Gurugram no sábado, voando em uma grande massa semelhante a uma nuvem. A invasão era prevista e as autoridades locais pediram que os moradores fechassem suas portas e janelas com antecedência. Gurugram é uma cidade satélite da capital indiana, Nova Deli, na fronteira com o aeroporto internacional. A praga de gafanhotos provocou um alerta para os pilotos, que foram instados a tomar cuidado especial ao pousar e decolar. Esta é a primeira vez que os gafanhotos invadem esse centro financeiro e tecnológico, pois geralmente preferem áreas rurais, informou a mídia local. A invasão provocou temores de que o enxame possa em seguida chegar à capital.

Enxame de gafanhotos

Enxame de gafanhotos cobre cidade na Índia. As pessoas que moram em Gurugram, perto de Nova Deli, compartilharam vídeos e fotos, enquanto milhares de gafanhotos cobriam a cidade. As autoridades alertaram sobre o enxame iminente na sexta-feira, pedindo aos moradores que fechassem suas portas A Índia foi atingida por uma infestação maciça de gafanhotos, afetando pelo menos sete estados nas partes norte, central e oeste do país. O governo implantou veículos, incluindo carros de bombeiros e helicópteros, para pulverizar inseticida. Felizmente, a infestação ocorre durante a estação de seca, o intervalo entre a colheita e a estação de plantio, mas as próximas safras podem estar em perigo se os gafanhotos não forem repelidos adequadamente.
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo