Muitas pessoas estão aproveitando o tempo para pregar um quadro, trocar uma lâmpada, reformar o jardim ou até mesmo pintar toda a casa.
Por Celso Martins - de Belo Horizonte
Quarentena não é um período só de cuidar da saúde. Tem se tornado também uma oportunidade para os cuidados com a casa. Muitas pessoas estão aproveitando o tempo para pregar um quadro, trocar uma lâmpada, reformar o jardim ou até mesmo pintar toda a casa.
Mas para que essas atividades tenham sucesso é preciso planejamento e as ferramentas certas. No caso das roçadeiras — os populares cortadores de grama — existem vários tipos. Elas são ferramentas fundamentais para a manutenção dos jardins e limpeza dos gramados. Tem aquelas que utilizam carretel de nylon, lâminas, que são movidas por bateria, por eletricidade ou até mesmo por gasolina.
Pela internet há várias opções de ferramentas à venda, mas é importante verificar a potência e a garantia do produto. Se o seu objetivo é comprar ferramentas para cuidar de uma área menor, de até 30 metros quadrados, a opção mais recomendada é o cortador de grama elétrico ou um aparador de grama. Esses produtos são mais baratos e, para terrenos mais planos e simples, eles atendem de forma satisfatória.
Terrenos maiores
No entanto, em terrenos maiores, os produtos acima podem não ser os ideais, até porque o fio de eletricidade não tem um alcance muito grande e, mesmo com uma extensão, pode ser um fator limitador.
Neste caso, a indicação são as roçadeiras de dois tempos, de 26cc ou 33cc, movidas à gasolina com bipartida. Ela não corre o risco de choque elétrico caso o gramado esteja molhado e tem uma potência muito boa para suportar grandes áreas.