Rio de Janeiro, 22 de Dezembro de 2024

Pesquisa mostra que vitória de Lula no primeiro turno está mais perto

Arquivado em:
Quarta, 11 de Maio de 2022 às 11:36, por: CdB

Em relação à pesquisa de um mês atrás, Lula cresceu dois pontos – o ex-presidente tinha 44% dos votos, e Bolsonaro ficou estacionado nos 29%, no cenário com mais candidatos. Apesar desse crescimento, como a margem de erro é de dois pontos, o cenário predominante é de estabilidade em relação a abril.

Por Redação - de São Paulo
A pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 46% das intenções de voto no cenário eleitoral com maior número de candidatos, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), com 29% das intenções de voto no primeiro turno.
lula.jpg
Lula tem se consolidado como possível vencedor das próximas eleições, no primeiro turno
Em relação à pesquisa de um mês atrás, divulgada em 7 de abril, Lula cresceu dois pontos – o ex-presidente tinha 44% dos votos, e Bolsonaro ficou estacionado nos 29%, no cenário com mais candidatos. Apesar desse crescimento, como a margem de erro é de dois pontos, o cenário predominante é de estabilidade em relação a abril. Na pesquisa, depois de Lula e Bolsonaro aparecem Ciro Gomes (PDT), com 7%, João Doria (PSDB) e André Janones (Avante) com 3%, além de Simone Tebet (MDB) e Felipe d’Avila (Novo), com 1%. Luciano Bivar (União Brasil) não pontuou. Os que dizem que irão votar em branco, anular ou deixar de votar somam 6%. A proporção dos indecisos é de 3%.

Estabilidade

A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Duas mil pessoas foram entrevistadas entre os dias 5 e 8. O diretor da pesquisa e professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Felipe Nunes, destacou em sua conta no Twitter que o cenário eleitoral é de estabilidade, em relação à pesquisa anterior. — Após um mês repleto de atos, declarações e equívocos de ambos os lados, como explicar essa estabilidade? — questionou. O levantamento do Quaest tem 95% de confiança.
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo