As novas normas do governo chinês surgem em meio ao aprofundamento das hostilidades entre a China e alguns governos ocidentais. Casos de crimes cibernéticos, espionagem e até mesmo detenção de estrangeiros acusados de crimes de segurança nacional vêm acontecendo com frequência, portanto, com as novas medidas,
Por Redação, com Sputnik - de Pequim
Novos regulamentos são emitidos pelo governo chinês a empresas e entidades públicas mirando em maior fiscalização de possíveis casos de espionagem no país.
Os novos regulamentos emitidos pelo Ministério da Segurança do Estado entraram em vigor na segunda-feira, segundo o The Guardian. A proposta é combater a espionagem estrangeira exigindo maior fiscalização por parte de grupos sociais, empresas e entidades públicas chinesas na averiguação de possíveis casos internos da atividade.
Seguindo novas orientações, a segurança estatal trabalhará com outros departamentos do governo para "ajustar" a lista de grupos suscetíveis à espionagem estrangeira e desenvolver medidas para protegê-los, incluindo o Partido Comunista Chinês.
Para o desenvolvimento pleno dos regulamentos, a segurança do Estado fornecerá orientação, supervisão e inspeção de seus esforços, incluindo verificação de pessoal e treinamento estrito, monitoramento e reuniões preparatórias para viagens de funcionários ao exterior, segundo a mídia.