Oscar Piastri vence GP da Hungria pela primeira vez na carreira

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Fórmula 1, Últimas Notícias
Publicado domingo, 21 de julho de 2024 as 12:55, por: CdB

O piloto de 23 anos assumiu a ponta na largada, ao ultrapassar seu companheiro Lando Norris, que fechou em segundo. Lewis Hamilton, da Mercedes, ficou em terceiro e alcançou o 200º pódio na carreira.

Por Redação, com ANSA – de Budapeste

O australiano Oscar Piastri, da McLaren, venceu neste domingo o Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1 e subiu ao degrau mais alto do pódio pela primeira vez na carreira, após uma corrida marcada por discussões via rádio.

Oscar Piastri recebe bandeirada em primeiro lugar no GP da Hungria

O piloto de 23 anos assumiu a ponta na largada, ao ultrapassar seu companheiro Lando Norris, que fechou em segundo. Lewis Hamilton, da Mercedes, ficou em terceiro e alcançou o 200º pódio na carreira.

O heptacampeão mundial chegou a ser ameaçado pelo líder do campeonato, Max Verstappen, da Red Bull, que fritou o pneu em uma tentativa de ultrapassagem sobre o britânico e terminou em quinto, atrás de Charles Leclerc, da Ferrari.

Carlos Sainz (Ferrari), Sergio Pérez (Red Bull), George Russell (Mercedes), Yuki Tsunoda (RB) e Lance Stroll (Aston Martin) fecharam a zona de pontos.

McLaren

Em determinado momento da corrida, a McLaren chamou Norris para os boxes antes de Piastri, que tinha a prioridade por liderar a prova, para proteger o britânico de um “undercut” de Hamilton. Com isso, o australiano teve de parar depois e acabou levando um “undercut” do próprio Norris.

O engenheiro de Norris passou cerca de 20 voltas tentando convencê-lo a devolver a posição para Piastri, que havia sido prejudicado pela estratégia, mas o britânico só concordou nos minutos finais da prova. Após a corrida, os dois se cumprimentaram timidamente no pitlane.

Apesar do quinto lugar, Verstappen segue folgado na liderança do campeonato, com 265 pontos, contra 189 de Norris e 162 de Leclerc. A F1 volta a correr já no próximo domingo, no GP da Bélgica, o último antes da pausa de meio de temporada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *