Um ônibus caiu de um viaduto no município de João Monlevade, no interior de Minas Gerais, nesta sexta-feira. Segundo os bombeiros, o veículo caiu de uma altura de aproximadamente 15 metros. Equipes de resgate se deslocaram para o local.
Por Redação, com agências de notícias - de Brasília
Um ônibus caiu de um viaduto no município de João Monlevade, no interior de Minas Gerais, nesta sexta-feira. Segundo os bombeiros, o veículo caiu de uma altura de aproximadamente 15 metros.
Equipes de resgate se deslocaram para o local.
Foi informado também que o ônibus levava 40 pessoas. O Corpo de Bombeiros informou que 11 pessoas morreram no acidente e quatro foram resgatadas com vida.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), por sua vez, fala em "várias vítimas no local", sem precisar números.
De acordo com moradores que enviaram vídeos, o ônibus voltou de ré na ponte antes de cair e quatro pessoas teriam pulado do ônibus antes da queda.
Força-tarefa
Um força-tarefa foi montada para atender as vítimas. Além dos agentes da PRF, viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para o local. Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e particulares de Monlevade e Nova Era também seguem para ajudar no resgate. Os feridos mais graves foram transportados por helicópteros até hospitais da região e de Belo Horizonte. Até o momento, ainda não há informações sobre as circunstâncias do acidente, que será investigado pela Polícia Civil.Acidente em Taguaí
No mês passado, um acidente entre um caminhão e ônibus matou 42 pessoas em Taguaí, no interior de São Paulo. A batida aconteceu no km 172 da Rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho. Mais de 40 pessoas morreram no local, e as outras duas no hospital.
No ônibus, estavam cerca de 50 trabalhadores de uma empresa têxtil. Segundo a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), o veículo não tinha autorização para circular.