Rio de Janeiro, 22 de Novembro de 2024

México: queda de viaduto do metrô deixa mortos e feridos

Arquivado em:
Terça, 04 de Maio de 2021 às 07:51, por: CdB

Um viaduto do metrô desabou na Cidade do México, capital do país, nesta terça-feira, deixando ao menos 23 mortos e 79 feridos, segundo as autoridades locais. Segundo informações preliminares, médicos e serviços de emergência já foram enviados ao local do acidente.

Por Redação, com Sputnik e DW - da Cidade do México
Um viaduto do metrô desabou na Cidade do México, capital do país, nesta terça-feira, deixando ao menos 23 mortos e 79 feridos, segundo as autoridades locais.
desabamento.jpg
Desabamento de viaduto do metrô no México deixa ao menos 23 mortos e 65 feridos
Segundo informações preliminares, médicos e serviços de emergência já foram enviados ao local do acidente, enquanto a chefe do governo da Cidade do México, Claudia Sheinbaum, está no local. [embed]https://twitter.com/elkizzoficial/status/1389431173680672768?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1389431173680672768%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_c10&ref_url=https%3A%2F%2Fbr.sputniknews.com%2Famericas%2F2021050417454821-desabamento-de-viaduto-do-metro-no-mexico-deixa-ao-menos-23-mortos-e-65-feridos-videos-fotos%2F[/embed] Foi assim que o viaduto caiu na estação Olivos na linha 12 do metrô, localizada na avenida Tláhuac. Em um vídeo você pode ver como a estrutura colapsa após o acidente. Segundo relatos há feridos. Os hospitais da região estão abertos para atender as pessoas feridas, informou Alfonso Suárez del Real, secretário do Governo da Cidade do México. As autoridades afirmaram que 32 ambulâncias foram enviadas ao local, sendo 22 delas das equipes de resgate e dez da Cruz Vermelha. O secretário adicionou que, com exceção da linha 12, o metrô da cidade segue funcionando normalmente.

O acidente

Após o acidente, a estação Olivos da Linha 12 do Metrô da Cidade do México, os trabalhos de resgate foram iniciados para socorrer os feridos. Estão sendo realizados trabalhos de resgate e cuidados médicos. Claudia Sheinbaum, governadora da Cidade do México já está no local para acompanhar os trabalhos. De acordo com informações oficiais, ao menos 23 pessoas morreram e outras 79 ficaram feridas em decorrência do acidente. Além disso, outras sete pessoas seguem em estado crítico de saúde. O incidente aconteceu por volta das 23h locais, quando uma das chamadas "baleias" (pilares), que sustém o viaduto do metrô, desabou no momento em que o trem estava circulando por esta seção, causando a queda de dois vagões na avenida Tláhuac.

"Tragédia terrível"

Este é o segundo acidente registrado no metrô da capital mexicana neste ano. Em janeiro, um incêndio nas instalações de controle do metrô deixou uma pessoa morta e 29 intoxicadas. Em março do ano passado, dois trens colidiram dentro de uma estação, deixando um morto e 41 feridos. Inaugurado em 1969, o metrô da Cidade do México é um dos principais meios de transporte da capital e de sua área metropolitana, onde vivem cerca de 20 milhões de pessoas. A linha 12, na qual ocorreu o acidente desta segunda-feira, foi inaugurada em 30 de outubro de 2012 pelo atual ministro do Exterior do México e então prefeito da capital, Marcelo Ebrard. Ebrard lamentou a "tragédia terrível" e ofereceu sua cooperação na determinação das responsabilidades. "As causas devem ser investigadas e as responsabilidades devem ser determinadas. Reitero minha total disponibilidade às autoridades para contribuir em tudo o que for necessário", escreveu no Twitter. Analistas veem Ebrard e Sheinbaum como prováveis sucessores do atual presidente Andrés Manuel López Obrador, cujo mandato termina em 2024.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo