A Holanda não disputou o último Campeonato Europeu, na França, nem a Copa do Mundo do ano passado na Rússia, mas está se reconstruindo com Koeman.
Por Redação, com Reuters - de Roterdã/Tóquio
Memphis Depa pode estar lutando para garantir tempo de jogo e gols em seu time, mas sua atuação destacada com a camisa da Holanda no início das eliminatórias da Euro 2022 lhe rendeu o apoio total do técnico da seleção holandesa, Ronald Koeman.
– Um jogador maravilhoso. Vocês viram do que ele é capaz, mesmo que esteja jogando menos em seu clube – disse o treinador depois que o atacante do Olympique de Lyon fez dois gols e preparou outros dois na vitória tranquila da Holanda por 4 a 0 sobre Belarus, na quinta-feira.
– Memphis é um pilar muito importante para nós, e mostrou isso – acrescentou Koeman, deixando claro que o jogador de 25 anos será escalado para a partida da Holanda contra a Alemanha, no domingo, também pelas eliminatórias da Euro.
– O ideal é ter uma escalação definida para trabalhar. Vocês veem isso com a França, a pouca frequência com que eles mudam o time.
Para Depay, a noite poderia ter sido um pouco melhor.
– Se você faz dois gols, sempre quer um terceiro – disse ele sobre não ter conseguido um hat-trick em Roterdã. “Mas guardarei isso para mais tarde”, acrescentou com uma piscada para a rede de televisão holandesa NOS.
A Holanda não disputou o último Campeonato Europeu, na França, nem a Copa do Mundo do ano passado na Rússia, mas está se reconstruindo com Koeman.
Queiroz estreia com vitória no comando da Colômbia
Maior artilheiro da história da Colômbia, Radamel Falcao converteu um gol de pênalti para garantir uma vitória sobre o Japão por 1 a 0, nesta sexta-feira, que deu ao novo técnico Carlos Queiroz uma vitória em seu primeiro jogo.
O 33º gol de Falcao para seu país veio depois que a penalidade foi marcada devido a um toque de mão do japonês Takehiro Tomiyasu aos 19 minutos do segundo tempo em Yokohama.
O triunfo da Colômbia foi uma pequena desforra da derrota que a seleção sofreu para o Japão na fase de grupos da Copa do Mundo do ano passado, e rendeu a Queiroz, ex-treinador do Irã, a estreia perfeita.
Sebastián Villa acertou o travessão aos quatro minutos, mas o time da casa foi o melhor na primeira etapa e chutou várias vezes a gol, ainda que sem chegar a ameaçar o goleiro colombiano Camilo Vargas.
Mas a Colômbia pareceu mais adaptada ao sistema de Queiroz após o intervalo e teve dois gols anulados, o primeiro por um toque de mão e o segundo por impedimento, antes e depois da cobrança de Falcao.
Os colombianos continuam sua preparação para a Copa América no Brasil em junho, enfrentando a Coreia do Sul na terça-feira. Já o Japão, uma das duas nações convidadas do torneio, terá outra chance de se testar contra um rival sul-americano quando enfrentar a Bolívia.
O time está sem o capitão, Maya Yoshida, e o atacante Yuya Osako, que estão sendo poupados porque alguns clubes europeus expressaram preocupação com a quantidade de partidas de que seus jogadores japoneses têm participado.
A derrota para a Colômbia foi sua 13ª partida desde que perdeu para a Bélgica nas oitavas de final do Mundial da Rússia.