Rio de Janeiro, 22 de Dezembro de 2024

Janja e Lula recepcionam brasileiros resgatados do Líbano

Arquivado em:
Domingo, 06 de Outubro de 2024 às 17:19, por: CdB

“Eu queria deixar aqui o meu carinho especial para todas as mulheres e as crianças que hoje chegam ao Brasil e dizer que o nosso coração também está com as mulheres e as crianças que ficaram lá. E dizer uma mensagem para os homens do mundo: por favor, parem de matar nossas mulheres e crianças!”, disse Janja.

Por Redação – de Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e sua mulher, Janja Silva, foram até a Base Aérea de Guarulhos (SP), na manhã deste domingo, receber as 228 pessoas repatriadas do Líbano após o início dos ataques de Israel ao país, no fim de setembro, entre as quais, 10 crianças e duas cidadãs do Uruguai.

lula-libano.jpg
Lula e Janja recepcionaram os brasileiros que chegaram de Beirute

— Muitos já são brasileiros que estavam lá, mas aqueles que vieram para cá porque têm parente aqui, sintam-se brasileiros e brasileiras, porque nós somos um país de um coração muito generoso, e nós sabemos a importância que o povo árabe tem pela cultura estabelecida no mundo inteiro — declarou o presidente.

Lula também se comprometeu com a continuidade da operação de repatriação.

— Enquanto tiver um companheiro, seja brasileiro eu parente de brasileiro, lá no Líbano, e quiser vir para o Brasil, a gente vai buscar ele, porque nós não deixaremos ninguém para trás. Que vocês encontrem aqui no Brasil a felicidade que tiraram de vocês no Líbano — acrescentou.

 

Beirute

A primeira-dama, Janja Silva, também levou as boas-vindas ao grupo e disse estar com o “coração apertado” pelas pessoas que ainda permanecem na zona de conflito.

— Eu queria deixar aqui o meu carinho especial para todas as mulheres e as crianças que hoje chegam ao Brasil e dizer que o nosso coração também está com as mulheres e as crianças que ficaram lá. E dizer uma mensagem para os homens do mundo: por favor, parem de matar nossas mulheres e crianças! Parem com essa guerra! O mundo precisa de paz, nós não precisamos de bombas e de mais mortes — pediu.

Uma das passageiras do voo, Mariam Sadek desabafou:

— Estou indo para a minha casa.

A aeronave KC-30, da Força Aérea Brasileira (FAB) chegou a Beirute às 11h22 deste sábado, horário de Brasília, e levou cerca de três horas entre o embarque e a decolagem rumo a Lisboa, em Portugal, onde fez uma escala antes de voltar ao Brasil.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo