Informações preliminares apontam que o incêndio começou em um carro dentro do pátio da empresa. A prefeitura, no entanto, não soube dizer qual o nome da empresa e se mais de um estabelecimento foi atingido, uma vez que ali há várias outras empresas.
Por Redação, com agências de notícias - de São Paulo
Um incêndio atingiu uma fábrica de reciclagem e outros galpões na rua das Antilhas, em Barueri, na Grande São Paulo, desde a manhã desta quinta-feira. Não há informações sobre vítimas.
Incêndio atingiu uma fábrica de reciclagem
Ao menos dois galpões foram consumidos pelas chamas, de acordo com imagens captadas pelo helicóptero de TV. As chamas se alastraram pela rua e atingiram carros estacionados em frente ao estabelecimento, também na rua das Antilhas.
Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocadas ao local inicialmente, às 11h38, mas o número subiu para nove cerca de 40 minutos depois. Neste momento, 16 equipes atuam no local.
Escolas
Por conta da fumaça, a prefeitura de Barueri suspendeu as aulas em cerca de 10 escolas dos bairros Jardim Califórnia e Engenho Novo.
Segundo a gestão municipal, informações preliminares apontam que o incêndio começou em um carro dentro do pátio da empresa. A prefeitura, no entanto, não soube dizer qual o nome da empresa e se mais de um estabelecimento foi atingido, uma vez que ali há várias outras empresas.
[embed]https://twitter.com/BombeirosPMESP/status/1430924608824348677?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1430924608824348677%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_c10&ref_url=https%3A%2F%2Fnoticias.r7.com%2Fsao-paulo%2Fincendio-atinge-industria-em-barueri-sp-e-assusta-moradores-26082021[/embed]
Equipes da GCM (Guarda Civil Municipal) e da Polícia Militar também atuaram na ocorrência. Imagens recebidas pela reportagem mostram moradores de locais próximos ao estabelecimento assustados com o incêndio.