O papa Francisco retornou a Roma nesta segunda-feira, após uma histórica viagem ao Iraque. O Airbus A330 da Alitalia aterrissou no Aeroporto de Ciampino por volta de 12h20 (horário local), colocando fim a uma das missões internacionais mais delicadas de Jorge Bergoglio em seu pontificado.
Por Redação, com ANSA - de Roma
O papa Francisco retornou a Roma nesta segunda-feira, após uma histórica viagem ao Iraque.
O Airbus A330 da Alitalia aterrissou no Aeroporto de Ciampino por volta de 12h20 (horário local), colocando fim a uma das missões internacionais mais delicadas de Jorge Bergoglio em seu pontificado.
Lideranças muçulmanas
Francisco ficou três dias no Iraque e se reuniu com lideranças muçulmanas, como o influente clérigo xiita Ali al-Sistani, visitou cidades devastadas pelo Estado Islâmico (EI), como Mosul e Qaraqosh, e condenou as guerras por motivos religiosos, a opressão e o terrorismo.
Essa foi a primeira visita de um papa ao Iraque e a primeira viagem internacional de Francisco após o início da pandemia de covid-19. O país abriga uma pequena comunidade cristã, porém muito antiga e ligada às igrejas católicas orientais, como a Caldeia, e que foi perseguida pelos terroristas do EI.