Rio de Janeiro, 21 de Dezembro de 2024

Denúncia contra Salles gera demissão do denunciante, chefe da PF no Amazonas

Arquivado em:
Quinta, 15 de Abril de 2021 às 11:44, por: CdB

Responsável pela PF no Amazonas, Saraiva fez críticas ao ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e assinou o pedido de investigação encaminhado ao Supremo Tribunal Federal.

Por Redação, com agências de notícias - de Brasília O novo diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Maiurino, decidiu trocar o chefe da superintendência do Amazonas, Alexandre Saraiva. A informação foi revelada pela Folha de S. Paulo.
superintendente.jpg
Chefe da superintendência do Amazonas, Alexandre Saraiva
Responsável pela PF no Amazonas, Saraiva fez críticas ao ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e assinou o pedido de investigação encaminhado ao Supremo Tribunal Federal. O principal motivo é a apreensão de madeira no Brasil, que registrou o maior nível da história.

Preservação do Meio Ambiente

Saraiva afirmou recentemente que era a primeira vez em que via um ministro da pasta se posicionar contra a preservação do Meio Ambiente. À Folha, Saraiva disse que na Polícia Federal, Salles não “vai passar a boiada”. A frase foi usada pelo ministro na reunião ministerial. De acordo com informações reveladas pela Folha, a decisão foi tomada na tarde de quarta-feira, antes de o STF receber o documento em que a Polícia Federal pede a investigação de Ricardo Salles. O escolhido para substituir o ex-chefe da PF é o delegado Leandro Almada. Ele foi o número 2 da gestão o ex-chefe da PF no Amazonas. Almada comandou o grupo de investigações ambientes na superintendência.
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo