De acordo com o convite enviado pela Casa Branca, a expectativa do presidente Joe Biden é que as empresas garantam que seus produtos “sejam seguros antes de disponibilizá-los ao público”.
Por Redação, com Poder360 - Washington
A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, se reuniu com os CEOs de Google, Microsoft, OpenAI e Anthropic nesta quinta-feira para debater o desenvolvimento responsável da IA (inteligência artificial). No encontro, foi discutida a rápida evolução das ferramentas IA. As informações são da agência inglesa de notícias Reuters.
De acordo com o convite enviado pela Casa Branca, a expectativa do presidente Joe Biden é que as empresas garantam que seus produtos “sejam seguros antes de disponibilizá-los ao público”. As preocupações com a tecnologia incluem violações de privacidade, preconceito e desinformação. Além disso, o presidente também tem preocupações com o impacto na segurança nacional e na educação.
Preocupações com a tecnologia
A vice-presidente foi acompanhada por outros integrantes do gabinete de Biden, como a secretária de Comércio, Gina Raimondo, o chefe de gabinete, Jeff Zients, o conselheiro de segurança nacional, Jake Sullivan, e a diretora do Escritório de Política Científica e Tecnológica, Arati Prabhakar.
A tecnologia de IA generativa se popularizou depois que a OpenAI lançou seu novo chatbot chamado ChatGPT no final de 2022. O aplicativo já tem de mais de 100 milhões de usuários ativos mensais.