Rio de Janeiro, 30 de Outubro de 2024

CET-Rio participa da Semana de Prevenção de Acidentes com Motociclistas

Arquivado em:
Segunda, 25 de Julho de 2022 às 09:47, por: CdB

O motociclista é a principal vítima do trânsito segundo dados do DataSus, do Ministério da Saúde. Em 2020, foram mais de 11 mil óbitos de condutores de motocicletas no Brasil. Isso representa mais de 36% de todas as mortes no trânsito.

Por Redação, com ACS - de Rio de Janeiro

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio), em parceria com o Detran, abre a Semana Municipal de Prevenção de Acidentes com Motociclistas, nesta terça-feira, a partir das 10h, na Avenida Presidente Vargas, 817, Centro, com ações educativas com foco na segurança dos motociclistas. A atividade foi incluída no Calendário Oficial de Eventos e Datas Comemorativas do Município do Rio de Janeiro, por meio da Lei Municipal nº 7.214 de 29 de dezembro de 2021.
cetrio.jpeg
Semana Municipal de Prevenção de Acidentes com Motociclistas
A CET-Rio vai distribuir para os motociclistas o Guia do Motociclista Consciente e equipamentos de segurança como colete com dispositivos retrorrefletivos e aparador de linha, itens obrigatórios estabelecidos pela Resolução Contran nº 943 de 29 de março de 2022 para o transporte remunerado de passageiros (mototáxi) e de cargas (motofrete) em motocicletas e motonetas.

Segurança no trânsito

Será realizada divulgação de peças publicitárias produzidas pela Prefeitura, em suas respectivas mídias sociais e no mobiliário urbano, como parte da campanha para reforçar as informações e a conscientização em prol da melhor segurança no trânsito. O motociclista é a principal vítima do trânsito segundo dados do DataSus, do Ministério da Saúde. Em 2020, foram mais de 11 mil óbitos de condutores de motocicletas no Brasil. Isso representa mais de 36% de todas as mortes no trânsito. A CET-Rio tem como uma de suas metas a redução do número de mortes no trânsito. O passo inicial é conscientizar a sociedade  sobre esse problema e debater o tema para diminuir essa modalidade de violência urbana.
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo