Brasil define equipes das classes 49er e Nacra para o Pan de Santiago

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Esportes Olímpicos, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 13 de março de 2023 as 14:31, por: CdB

Na disputa, que teve início no último dia 7, além do nervosismo natural por participar de uma prova tão importante, os atletas tiveram de lidar com ventos de até 23 nós, além do mar agitado e muitas ondas.

Por Redação, com ABr – do Rio de Janeiro

As equipes brasileiras das classes 49er e Nacra que participarão dos Jogos Pan-Americanos 2023, em Santiago (Chile), foram definidos no último sábado em regatas realizadas em Cabo Frio, Rio de Janeiro.

Competição será disputada entre 20 de outubro e 5 de novembro de 2023

Os representantes do Brasil na classe 49er são Marco Grael e Gabriel Simões, enquanto Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino se garantiram na Nacra 17.

Na disputa, que teve início no último dia 7, além do nervosismo natural por participar de uma prova tão importante, os atletas tiveram de lidar com ventos de até 23 nós, além do mar agitado e muitas ondas.

– A meta era se concentrar nos últimos dias, porque enfrentamos duplas que têm mais de 10 anos velejando juntos. Foram regatas desafiadoras. Eu e o Gabriel Simões somos uma dupla nova e feliz de conquistar a vaga. Agora é treinar e manter o foco – declarou Marco Grael.

Os Jogos Pan-Americanos de Santiago serão disputados entre os dias 20 de outubro e 5 de novembro de 2023.

Natação paralímpica

A deleção brasileira encerrou a etapa do World Series de Lignano (Itália) de natação paralímpica na primeira posição do quadro de medalhas após a conquista de mais dois ouros no domingo. Com isto o Brasil encerrou a competição com 13 pódios (nove dourados e quatro prateados).

O primeiro ouro do Brasil neste domingo foi alcançado por Gabriel Araújo nos 50 metros costas da classe S2 (comprometimentos físico-motores severos). O mineiro encerrou a prova em 54s82, para encerrar sua participação na competição com cinco primeiros lugares, além de bater o recorde mundial nos 50 metros borboleta e o recorde das Américas nos 50 metros livre.

A outra conquista brasileira veio com Gabriel Bandeira, na prova dos 100 metros borboleta da classe S14 (para atletas com deficiência intelectual).

Agora, a seleção brasileira de natação paralímpica viaja à Inglaterra, onde disputa a etapa de Sheffield entre os dias 16 e 19 de março.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *