O atleta, que tem contrato até junho de 2028 e disputou 19 partidas na Série A, se sentiu mal em campo em Údine, na Itália, no último dia 14. Ele chegou a ser hospitalizado, mas recebeu alta após um detalhado check-up.
Por Redação, com ANSA - de Roma
Os últimos testes realizados no zagueiro da Roma Evan Ndicka, que passou mal durante a partida contra a Udinese, indicaram que o marfinense está apto para retomar suas atividades esportivas.
O defensor de 24 anos passou por novos exames cardiológicos e pulmonares que descartaram qualquer tipo de problema, o que possibilitará sua volta aos treinamentos.
O atleta, que tem contrato até junho de 2028 e disputou 19 partidas na Série A, se sentiu mal em campo em Údine, na Itália, no último dia 14. Ele chegou a ser hospitalizado, mas recebeu alta após um detalhado check-up.
Os médicos que atenderam Ndicka disseram que o problema sofrido pelo africano foi "compatível a um trauma torácico no pneumotórax esquerdo mínimo".
Ndicka será reintegrado aos trabalhos em Trigoria de forma gradativa, mas não deverá levar tanto tempo para voltar a ser selecionado pelo técnico Daniele De Rossi.
A volta do zagueiro será um ótimo apoio para a Roma, que perdeu um importante confronto para o Bologna no Olímpico e entrará em campo mais três vezes nos próximos nove dias.
Celebrações por título da Inter reúnem milhares em Milão
As celebrações do 20º Scudetto da Internazionale reuniram milhares de torcedores na Piazza Duomo, em Milão, que ignoraram o frio e esquentaram o clima na capital da região da Lombardia com muita festa.
Os interistas soltaram bombas de fumaça, fogos de artifício e até usaram buzinas e tratores nas comemorações do título, que teve um gostinho mais especial por adicionar a tão sonhada segunda estrela no escudo e em cima do maior rival.
Apesar da chuva intermitente e do frio em Milão, a festa durou até tarde da noite e também teve os jogadores nerazzurri como protagonistas. Entre os atletas mais animados estavam Nicolò Barella, Lautaro Martínez e Federico Dimarco.
Alguns deles apareceram na fachada de um dos prédios com vista para a praça e cantaram com um megafone junto com os torcedores presentes.
O que também não faltou foram provocações ao Milan, tanto que um grande caixão com as cores vermelha e preta foi exibido pelos fãs nerazzurri no meio da festa.
A chegada e saída dos torcedores da Internazionale nos principais pontos de Milão ocorreram sem maiores problemas, de acordo com a polícia, que estimou a presença de quase 20 mil pessoas.
O prédio que sedia os escritórios da Inter amanheceu com duas grandes bandeiras: uma delas tem o Scudetto e o número 20, enquanto a outra possui o escudo do clube acompanhado por duas estrelas e a palavra "campeões".
As comemorações não vão parar por aí, pois um desfile dos jogadores em um ônibus aberto pelas ruas de Milão acontecerá no próximo domingo.
O título da Internazionale foi conquistado com cinco rodadas de antecipação e depois de uma vitória por 2 a 1 sobre o Milan, no San Siro. O 20º Scudetto fez o time azul e preto ultrapassar o maior rival no número de conquistas.