Rio de Janeiro, 04 de Maio de 2025

Volvo confirma demissão em massa após tarifaço dos EUA

Volvo Group North America planeja demitir de 550 a 800 trabalhadores em resposta às incertezas do mercado e tarifas impostas nos EUA. Saiba mais sobre o impacto no setor.

Sábado, 19 de Abril de 2025 às 16:37, por: CdB

O Volvo Group North America disse em um comunicado emitido ao público e aos acionistas, na véspera, que informou aos funcionários que planeja demitir de 550 a 800 pessoas.

Por Redação, com Reuters – de Nova York, NY-EUA

A montadora sueca Volvo planeja demitir até 800 trabalhadores em três instalações nos Estados Unidos nos próximos três meses devido à incerteza do mercado e às preocupações com a demanda diante das tarifas impostas pelo presidente dos EUA, Donald Trump, confirmou um porta-voz nesta sábado.

Volvo confirma demissão em massa após tarifaço dos EUA | A Volvo é uma das maiores montadoras de veículos pesados, nos EUA
A Volvo é uma das maiores montadoras de veículos pesados, nos EUA

O Volvo Group North America disse em um comunicado emitido ao público e aos acionistas, na véspera, que informou aos funcionários que planeja demitir de 550 a 800 pessoas em sua unidade da Mack Trucks em Macungie, Pensilvânia, e em duas instalações do Volvo Group em Dublin, Virgínia, e Hagerstown, Maryland.

A empresa, parte da AB Volvo da Suécia, emprega cerca de 20 mil pessoas na América do Norte, de acordo com seu site.

 

Continue lendo

Confiança

Trump derrubou o sistema de comércio global que está em vigor há mais de 75 anos com um plano de tarifas sobre produtos de todo o mundo. Sua política comercial errática minou a confiança dos consumidores e das empresas e fez com que os economistas aumentassem suas previsões para uma recessão nos EUA.

As demissões na Volvo são a mais recente resposta de um setor de automóveis e caminhões que está sofrendo com as tarifas do presidente republicano sobre determinadas peças, o que deve aumentar o custo de fabricação dos veículos.

“Os pedidos de caminhões pesados continuam a ser afetados negativamente pela incerteza do mercado sobre as taxas de frete e demanda, possíveis mudanças regulatórias e o impacto das tarifas. Lamentamos ter que tomar essa medida, mas precisamos alinhar a produção com a redução da demanda por nossos veículos”, resumiu um porta-voz do Volvo Group North America em comunicado à mídia.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo