Rio de Janeiro, 20 de Julho de 2025

Vitória de Norris marca corrida caótica em Silverstone

Lando Norris conquista sua primeira vitória na F1 em casa, em uma corrida marcada por mau tempo e surpresas no pódio.

Domingo, 06 de Julho de 2025 às 15:55, por: CdB

O mau tempo no histórico circuito britânico não impediu Norris de vencer pela primeira vez na carreira uma corrida em casa na F1.

Por Redação, com ANSA – de Londres

O piloto Lando Norris, da McLaren, conquistou neste domingo o caótico Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1, em Silverstone.

Vitória de Norris marca corrida caótica em Silverstone | Prova na Inglaterra vencida por Norris teve Hulkenberg no pódio e cinco abandonos
Prova na Inglaterra vencida por Norris teve Hulkenberg no pódio e cinco abandonos

O mau tempo no histórico circuito britânico não impediu Norris de vencer pela primeira vez na carreira uma corrida em casa na F1, além de ter batido o companheiro de equipe, Oscar Piastri, que foi punido e chegou em segundo.

O pódio foi completado por Nico Hulkenberg, da Sauber, que surpreendeu na prova e voltou a ficar entre os três primeiros na categoria depois de 15 temporadas.

Cinco abandonos

O curioso é que o alemão, parceiro de time do brasileiro Gabriel Bortoleto, largou em 19º lugar, mas ganhou oito posições na largada, foi beneficiado por cinco abandonos e aproveitou os pit stops dos oponentes.

Além disso, Hulkenberg segurou o heptacampeão mundial Lewis Hamilton, da Ferrari, que concluiu a etapa em quarto.

O monegasco Charles Leclerc, por sua vez, terminou na modesta 14ª colocação, ficando à frente apenas de Yuki Tsunoda, da Red Bull.

O italiano Andrea Kimi Antonelli, da Mercedes, e o brasileiro Bortoleto, da Sauber, não finalizaram a corrida.

Edições digital e impressa