Rio de Janeiro, 13 de Julho de 2025

Norris resiste à pressão do companheiro de equipe e vence na Áustria

Lando Norris conquista vitória no GP da Áustria, superando Oscar Piastri e Charles Leclerc. Confira os detalhes da corrida e a tabela do campeonato.

Domingo, 29 de Junho de 2025 às 14:56, por: CdB

Charles Leclerc, da Ferrari, que partiu em segundo, foi superado por Piastri na largada e terminou em terceiro, seguido por seu companheiro Lewis Hamilton. Esse é o quarto pódio do monegasco na temporada.

Por Redação, com Ansa – de Viena

O britânico Lando Norris resistiu à pressão de seu companheiro de McLaren, Oscar Piastri, e venceu neste domingo o Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1, em Spielberg, reduzindo a vantagem do australiano na liderança do campeonato. Após ter largado na pole position, Norris chegou a ser ultrapassado por Piastri no começo da 11ª volta, mas conseguiu dar o troco logo em seguida para recuperar a primeira posição.

Norris resiste à pressão do companheiro de equipe e vence na Áustria | O piloto britânico Lando Norris voltou ao pódio, na Áustria
O piloto britânico Lando Norris voltou ao pódio, na Áustria

Charles Leclerc, da Ferrari, que partiu em segundo, foi superado por Piastri na largada e terminou em terceiro, seguido por seu companheiro Lewis Hamilton. Esse é o quarto pódio do monegasco na temporada. “Foi uma corrida dura, estava muito quente, mas essa dobradinha era o que a gente queria”, celebrou Norris.

Já o brasileiro Gabriel Bortoleto (Sauber) cruzou a linha de chegada em oitavo lugar e faturou seus primeiros quatro pontos na F1. De quebra, foi eleito como piloto do dia pela torcida.

 

Tabela

Essa é a primeira vez que um piloto do Brasil pontua na categoria desde o GP de Abu Dhabi de 2017, com o 10º lugar de Felipe Massa. A zona de pontuação ainda teve George Russell (Mercedes) em quinto, Liam Lawson (Racing Bulls) em sexto, Fernando Alonso (Aston Martin) em sétimo, Nico Hulkenberg (Sauber) em nono e Esteban Ocon (Alpine) em 10º.

A tabela do Mundial de Pilotos agora tem Piastri com 216 pontos, 15 a mais que Norris (201). O tetracampeão Max Verstappen (Red Bull), que abandonou a corrida após uma colisão provocada por Kimi Antonelli (Mercedes), estacionou nos 155 e se distanciou da briga pelo título.

Já no Mundial de Construtores, a McLaren segue folgada na ponta, com 417 pontos, enquanto a Ferrari subiu para 210 e roubou a segunda posição da Mercedes, agora com 209. A F1 volta a correr já no próximo fim de semana, no GP da Grã-Bretanha, em Silverstone.

Edições digital e impressa