Rio de Janeiro, 12 de Dezembro de 2025

Turista aplica calote de 700 euros em restaurante de Veneza

Um cidadão espanhol de 47 anos finge ser um turista rico e aplica um calote de 700 euros em um restaurante gourmet em Veneza, perto da Piazza San Marco.

Sexta, 12 de Dezembro de 2025 às 15:16, por: CdB

Um cidadão espanhol de 47 anos fingiu ser um turista rico e pediu os pratos mais caros do menu de um restaurante, localizado a poucos passos da icônica Piazza San Marco.

Por Redação, com ANSA – de Veneza

Um jantar suntuoso em um dos bistrôs gourmet mais renomados de Veneza, no norte da Itália, terminou em caso de polícia, segundo revelado pelas autoridades locais nesta quarta-feira.

Turista aplica calote de 700 euros em restaurante de Veneza | Funcionários de restaurante desconfiaram de atitude
Funcionários de restaurante desconfiaram de atitude

Um cidadão espanhol de 47 anos fingiu ser um turista rico e pediu os pratos mais caros do menu de um restaurante, localizado a poucos passos da icônica Piazza San Marco.

A conta final — um total impressionante de 700 euros — incluía iguarias como camarão sobre espuma de batata com trufa negra, linguine com caranguejo ao molho de champanhe e uma seleção de vinhos finos de alta categoria.

Ao receber a conta, porém, o suposto turista alegou problemas com seus cartões de crédito, que repetidamente apresentaram erro. Demonstrando tranquilidade incomum para a situação, garantiu aos gerentes do restaurante que retornaria no dia seguinte para quitar o valor devido.

Para reforçar sua narrativa, exibiu recibos e notas fiscais de boutiques de luxo, como se quisesse provar seu elevado padrão de consumo.

Golpe

A estratégia, no entanto, não convenceu a administração do bistrô. Suspeitando que se tratasse de um golpe, os gerentes acionaram os carabineiros.

O homem foi localizado e interrogado pelas autoridades, resultando em uma denúncia formal de fraude financeira. Como medida preventiva, um relatório do incidente foi enviado a diversos estabelecimentos da lagoa veneziana, alertando comerciantes para evitar que situações semelhantes voltem a ocorrer.

Edições digital e impressa