Rio de Janeiro, 11 de Dezembro de 2025

Veneza: mulher rouba embarcação e atinge ponte histórica

Uma mulher roubou uma embarcação em Veneza, colidindo com a Ponte di Rialto. Ninguém ficou ferido, mas danos significativos foram causados.

Quinta, 11 de Dezembro de 2025 às 14:35, por: CdB

O episódio ocorreu na manhã desta quinta-feira, quando ela invadiu uma embarcação motorizada pertencente a uma empresa de entregas e ancorada na margem do Canal Grande.

Por Redação, com ANSA – de Veneza, na Itália

Uma mulher tentou roubar um barco de mercadorias em pleno centro histórico de Veneza e danificou um parapeito na ponte mais famosa da cidade.

Veneza: mulher rouba embarcação e atinge ponte histórica | Danos em parapeito na parte inferior da Ponte di Rialto
Danos em parapeito na parte inferior da Ponte di Rialto

O episódio ocorreu na manhã desta quinta-feira, quando ela invadiu uma embarcação motorizada pertencente a uma empresa de entregas e ancorada na margem do Canal Grande, que atravessa o coração da capital do Vêneto.

Barco estava vazio

O barco estava vazio quando a mulher subiu a bordo porque dois funcionários da companhia proprietária entregavam pacotes nas redondezas.

No entanto, ao tentar fugir, ela colidiu o barco contra um parapeito de mármore na base da Ponte di Rialto, cartão-postal de Veneza, e destruiu algumas colunas que sustentavam a estrutura.

A mulher ainda tentou fugir, mas foi presa pela polícia, que agora tenta descobrir as motivações do crime.

O trecho do Canal Grande onde ocorreu o incidente costuma ter grande movimentação de barcos e gôndolas, porém nenhuma outra embarcação foi atingida, e ninguém ficou ferido.

O parapeito danificado havia sido restaurado em 2008 pelo marmorista e vereador Giovanni Giusto, que foi ao local para avaliar os prejuízos. “A restauração será difícil, mas não impossível. A primeira coisa a ser feita é recuperar todos os fragmentos, inclusive os que caíram na água, mas precisaremos também usar a imaginação, porque nem todos serão encontrados”, declarou Giusto à agência italiana de notícias ANSA.

Edições digital e impressa