Rio de Janeiro, 26 de Dezembro de 2025

Três mulheres morrem no Rio durante o feriado de Natal

Três mulheres são vítimas de feminicídio no Rio de Janeiro durante o feriado de Natal. Casos em Inhoaíba, Mangaratiba e Bonsucesso chocam a cidade.

Sexta, 26 de Dezembro de 2025 às 11:08, por: CdB

Crimes aconteceram em Inhoaíba, na Zona Oeste do Rio; em Mangaratiba, na Costa Verde e no Centro do Rio.

Por Redação, com Agenda do Poder – do Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro registrou três mortes de mulheres durante o Natal, na quinta-feira. Os casos ocorreram em Inhoaíba, Zona Oeste da capital; em Mangaratiba, na Costa Verde; e Zona Norte do Rio. Os crimes são investigados pela Polícia Civil como feminicídios. 

Três mulheres morrem no Rio durante o feriado de Natal | Feriado de Natal termina com três mortes de mulheres no Rio
Feriado de Natal termina com três mortes de mulheres no Rio

Na manhã de quinta-feira, Letícia de Sousa Braga foi atacada a facas pelo companheiro em Inhoaíba. Segundo a Polícia Militar, Letícia chegou a ser socorrida e levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos.

Vizinhos agrediram o companheiro da vítima, que recebeu atendimento no Hospital Municipal Rocha Faria, onde permanece em observação e sob custódia.

A ocorrência foi registrada na 35ª DP (Campo Grande) e seguiu para a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).

Morte de mulher em Mangaratiba

Ainda na quinta-feira, uma mulher foi morta a tiros na Praia do Saco, em Mangaratiba, na Costa Verde. A vítima foi identificada como Thamires Galvão Marques da Silva.

O companheiro dela, principal suspeito do crime, fugiu do local logo após a morte. Policiais do do 33º BPM (Angra dos Reis) encontraram Thamires já morta. 

Em nota, a Polícia Civil informou que a 165ª DP (Mangaratiba) investiga o caso e que diligências seguem em andamento para apurar as circunstâncias do crime. 

Esfaqueada durante assalto no Rio 

A Polícia Civil também investiga a morte de Sabina Saron Camilo Mates, na tarde de quinta-feira.

A mulher estava como passageira dentro de um BRT, no bairro de Bonsucesso, quando criminosos anunciaram assalto e esfaquearam a vítima. Sabrina chegou a ser socorrida por Bombeiros, mas não resistiu e morreu. Um outro homem também ficou ferido. 

A Delegacia de Homicídios da Capital conduz a investigação e busca identificar os autores do crime. 

Cenário de violência

As mortes possuem padrões que se inserem no cenário de violência contra as mulheres no estado do Rio. Dados do Dossiê Mulher 2025 mostram que, em 2024, 107 mulheres foram vítimas de feminicídio no Rio de Janeiro. Quase dois terços dos crimes e das tentativas ocorreram dentro de casa.

Entre as vítimas, 71 eram mães; 33 tinham filhos menores de idade; e 13 foram mortas na presença dos filhos. Mais da metade dessas mulheres já havia sofrido outros tipos de violência, mas não chegou a registrar denúncia em delegacias.

Edições digital e impressa