Os agentes abordaram um grupo de traficantes enquanto eles transportavam drogas para a Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Os elementos reagiram e realizaram disparos contra a equipe, que precisou reagir.
Por Redação, com ACS- do Rio de Janeiro
Policiais civis da 32ª DP (Taquara) prenderam em flagrante, na segunda-feira, um homem pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi capturado durante uma investigação de vigilância, com análise de informações de inteligência.
Os agentes abordaram um grupo de traficantes enquanto eles transportavam drogas para a Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Os elementos reagiram e realizaram disparos contra a equipe, que precisou reagir. Dois integrantes fugiram para o interior da comunidade, e o terceiro foi detido.
Um radiocomunicador e uma mochila com drogas foram apreendidos, além de binóculos e balança de precisão. O acusado confessou a prática delituosa e detalhou sua participação no esquema em depoimento na delegacia.
O autor já possuía quatorze anotações criminais, por furto, roubo e posse de drogas. Ele já havia sido apreendido quando menor de idade seis vezes.
Fraude
Policiais civis da 52ª DP (Nova Iguaçu) localizaram e prenderam, na segunda-feira, um homem pelos crimes de associação criminosa, estelionato qualificado, e inserção de dados falsos em sistemas informatizados. Ele foi capturado após desenvolvimento de intenso trabalho de inteligência e monitoramento, no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
O trabalho apontou que o autor integra uma quadrilha de fraudadores que, desde 2018, realiza fraudes previdenciárias, sacando indevidamente benefícios obtidos por meios ilegais, gerando prejuízos de milhões de reais ao INSS.
O grupo teve a prisão preventiva decretada como forma de fazer cessar as práticas criminosas, diante do articulado esquema implementado. Após o cumprimento das formalidades legais, o detido foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
Receptador é preso em flagrante com celular roubado
Policiais civis da 56ª DP (Comendador Soares) prenderam em flagrante, na segunda-feira, um homem pelo crime de receptação.
Os agentes estavam em investigação para reprimir delitos de roubo de telefone celular na região, quando conseguiram capturar o autor em posse de um telefone celular roubado em 29 de junho, em Mesquita, na Baixada Fluminense. Após a formalização dos procedimentos de praxe, o acusado foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Mulher é presa após matar marido a facadas em Volta Redonda
Policiais civis da 93ª DP (Volta Redonda) prenderam, na segunda-feira, uma mulher de 48 anos pelo crime de homicídio. Ela foi capturada na comunidade Vila Brasília, em Volta Redonda, no Sul Fluminense, após trabalho de inteligência e monitoramento.
A detida é suspeita de matar o marido com um golpe de faca no coração. Em depoimento, em setembro, a acusada relatou que o marido havia se matado, mas a investigação apurou que não se tratava de suicídio, e sim homicídio. Após ser presa, a esposa confessou o crime.
A ação foi em cumprimento a um mandado de prisão temporária. A mulher foi encaminhada ao sistema penitenciário, onde permanecerá acautelada para o prosseguimento da investigação, e à disposição da Justiça.