Rio de Janeiro, 22 de Novembro de 2024

Torcedores do Union Berlin são detidos após conflitos com policiais em Nápoles

Arquivado em:
Quarta, 08 de Novembro de 2023 às 13:16, por: CdB

Cerca de 200 ultras, que estavam vestidos de branco, se reuniram na região central da cidade italiana e iniciaram uma violenta briga com os agentes que os escoltavam para evitar contato com os torcedores napolitanos.


Por Redação, com ANSA - de Roma


Ao menos 11 torcedores do Union Berlin, da Alemanha, foram detidos em Nápoles, na Itália, após confrontos com policiais.




torcedores.jpg
Fãs do Union Berlin vandalizaram lojas e danificaram veículos em Nápoles

Cerca de 200 ultras, que estavam vestidos de branco, se reuniram na região central da cidade italiana e iniciaram uma violenta briga com os agentes que os escoltavam para evitar contato com os torcedores napolitanos.


A grande quantidade de alemães dificultou a ação das forças de ordem em conter a violência. Além disso, eles vandalizaram várias lojas, danificaram veículos e feriram alguns policiais.


Antes do confronto explodir nas ruas da capital da região da Campânia, os torcedores do Union Berlin bloquearam diversas vias entre a Piazza Garibaldi e o Corso Umberto.


As autoridades de Nápoles reforçaram a segurança para o jogo de logo mais entre Napoli e Union Berlin, válido pela Liga dos Campeões, principalmente para evitar novos conflitos com os recém-chegados da Alemanha.



Federação 'pune' Fiorentina por insultos a jogadores da Juventus


O juiz desportivo da Federação Italiana de Futebol (Figc), Gerardo Mastrandrea, ordenou o fechamento por uma rodada do setor da torcida da Fiorentina pelos cânticos discriminatórios contra três jogadores da Juventus.


A punição contra os membros da Curva Fiesole, no entanto, foi suspensa por um ano, ou seja, só será ativada se houver incidentes semelhantes durante o período.


O atacante Dusan Vlahovic foi o principal alvo da organizada da Viola, que o chamou repetidamente de "cigano", termo usado de maneira pejorativa para se referir a pessoas nascidas nos países Balcãs.


Moise Kean e Weston McKennie, contudo, sofreram insultos raciais dos torcedores da Fiorentina.


Apesar da insistência da Viola no estádio Artemio Franchi, a Juventus conseguiu manter seu gol inviolado e conquistar uma magra, mas importante vitória por 1 a 0.





Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo