Rio de Janeiro, 05 de Dezembro de 2025

Torcedores sofrem infarto e morrem durante ATP Finals

Dois torcedores morrem de parada cardíaca durante o ATP Finals em Turim. Saiba mais sobre o incidente e as reações da ATP e da FITP.

Terça, 11 de Novembro de 2025 às 13:03, por: CdB

Os campeonatos de final de temporada têm sido realizados na arena de Turim desde 2021, com a cidade italiana confirmada como sede para 2026. O ATP Finals permanecerá na Itália até 2030.

Por Redação, com Reuters e ANSA – de Turim

Dois espectadores morreram de parada cardíaca durante o segundo dia do ATP Finals na Inalpi Arena, em Turim, informaram a Federação Italiana de Tênis (FITP) e a ATP nesta terça-feira.

Torcedores sofrem infarto e morrem durante ATP Finals | Os indivíduos, entre 70 e 78 anos, faleceram em momentos distintos
Os indivíduos, entre 70 e 78 anos, faleceram em momentos distintos

Os indivíduos tinham 70 e 78 anos e os incidentes ocorreram em momentos diferentes na segunda-feira. A primeira partida de simples entre o italiano Lorenzo Musetti e Taylor Fritz foi adiada, com um anúncio feito sobre uma situação médica na arena.

“A Federação Italiana de Tênis e a ATP expressam suas mais profundas condolências após o trágico falecimento de dois espectadores ontem durante o ATP Finals em Turim”, informou um comunicado conjunto.

“A equipe médica e de emergência do local respondeu imediatamente, prestando toda a assistência possível. Apesar da pronta intervenção e subsequente transferência para o hospital, infelizmente, ambos faleceram.”

Os campeonatos de final de temporada têm sido realizados na arena de Turim desde 2021, com a cidade italiana confirmada como sede para 2026. O ATP Finals permanecerá na Itália até 2030.

Grandes multidões estiveram na arena na segunda-feira, quando, junto com Musetti, os torcedores italianos estavam em peso para torcer pelo atual campeão Jannik Sinner, que derrotou o canadense Felix Auger-Aliassime.

Sinner estreia com vitória no ATP Finals de Turim

O tenista italiano Jannik Sinner, atual número 2 do mundo, estreou com vitória na segunda-feira no ATP Finals de Turim.

Em busca do bicampeonato na região do Piemonte, o jovem tirolês derrotou o canadense Félix Auger-Aliassime por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1, pelo grupo Bjorn Borg. O embate durou aproximadamente uma hora e 40 minutos.

Sinner faturou sua quarta vitória consecutiva em cima do rival, repetindo os resultados conquistados no Masters 1000 de Cincinnati e de Paris e no US Open.

O italiano venceu pela 27ª vez seguida em quadra dura coberta, além de ter sido o sexto triunfo consecutivo sem perder sets no ATP Finals.

– Estou muito feliz por estar jogando aqui novamente, em um torneio e lugar muito especiais. Cada ano é diferente. Hoje me senti muito bem; o primeiro set foi muito difícil e o nível estava muito alto – analisou o tenista, que enfrentará Zverev nesta quarta-feira.

Edições digital e impressa