O tirolês ainda pode voltar ao topo da classificação neste ano, mas a situação é mais favorável ao atleta de Murcia, que precisa de apenas 300 pontos para se manter na liderança.
Por Redação, com ANSA – de Roma
O tenista espanhol Carlos Alcaraz destronou o italiano Jannik Sinner e retomou nesta segunda-feira a liderança do ranking mundial.

O tirolês ainda pode voltar ao topo da classificação neste ano, mas a situação é mais favorável ao atleta de Murcia, que precisa de apenas 300 pontos para se manter na liderança, pontuação que pode alcançar com mais duas vitórias no ATP Finals.
Alcaraz ocupa o primeiro lugar do ranking pela sexta vez na carreira. Sua primeira permanência no topo ocorreu em setembro de 2022, quando ficou 20 semanas como número 1 do mundo.
O alemão Alexander Zverev completa o top 3, seguido por Novak Djokovic, Ben Shelton, Taylor Fritz, Alex de Minaur, Félix Auger-Aliassime, Lorenzo Musetti e Jack Draper.
Musetti perde para Fritz em estreia no ATP Finals
O norte-americano Taylor Fritz, atual 6º colocado no ranking mundial, derrotou o italiano Lorenzo Musetti (9º) por 2 sets a 0 e estreou com vitória no ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada.
Apesar do apoio caloroso da torcida italiana em Turim, Musetti, que entrou na competição graças à desistência de última hora de Novak Djokovic (4º), não foi páreo para Fritz, que fez uma partida segura e fechou o duelo em 1h42, com parciais de 6-3 e 6-4.
Esse foi o sexto confronto entre os dois tenistas, agora com três vitórias para cada lado, embora o norte-americano nunca tenha perdido para o italiano em quadras duras cobertas, como a de Turim.
– Estou muito contente por tudo que fiz no jogo, sobretudo no primeiro set. A temporada foi muito longa, cheguei um pouco cansado, mas quando venho a um torneio tão importante, em um lugar tão belo, é fácil me concentrar para ter um grande desempenho – disse Fritz.
Com o resultado, ele iguala o espanhol Carlos Alcaraz, novo líder do ranking mundial, na dianteira do grupo Jimmy Connors do ATP Finals, cada um com um triunfo por 2 sets a 0.
Os dois se enfrentarão na próxima rodada, enquanto Musetti, que disputa o torneio pela primeira vez, jogará contra o australiano Alex de Minaur (7º), que perdeu para Alcaraz na estreia.