Rio de Janeiro, 08 de Novembro de 2025

Sinner e Alcaraz duelam em amistoso na Coreia do Sul em janeiro

Jannik Sinner e Carlos Alcaraz duelam em amistoso em Incheon, Coreia do Sul, em 10 de janeiro, antes do Aberto da Austrália 2026.

Segunda, 03 de Novembro de 2025 às 14:51, por: CdB

O amistoso, incluído em meio a uma agenda já lotada dos dois atletas, será disputado em Incheon, cidade localizada nas proximidades da capital sul-coreana.

Por Redação, com ANSA – de Roma

A partida de exibição entre os tenistas Jannik Sinner e Carlos Alcaraz, que acontecerá na Coreia do Sul, foi agendada para 10 de janeiro, oito dias antes do início do Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam de 2026.

Sinner e Alcaraz duelam em amistoso na Coreia do Sul em janeiro | Duelo de exibição acontecerá dias antes do Aberto da Austrália
Duelo de exibição acontecerá dias antes do Aberto da Austrália

O amistoso, incluído em meio a uma agenda já lotada dos dois atletas, será disputado em Incheon, cidade localizada nas proximidades da capital sul-coreana.

Campeão do Masters 1000 de Paris, na França, Sinner retomou a liderança do ranking mundial, ultrapassando Alcaraz por apenas 250 pontos. O último encontro oficial entre os dois ocorreu na final do US Open, vencida pelo espanhol.

Paralelamente, a decisão da Copa Davis, em Bolonha, está se aproximando e, apesar da desistência de Sinner, os ingressos já estão quase esgotados. O evento será realizado entre 18 e 21 de novembro, na nova Super Tennis Arena.

Errani e Paolini sofrem primeira derrota no torneio WTA Finals

As italianas Sara Errani e Jasmine Paolini sofreram sua primeira derrota, nesta segunda-feira, no torneio de duplas WTA Finals, que acontece em Riad, na Arábia Saudita.

Na partida válida pelo grupo Martina Navratilova, a dupla italiana foi superada por 2 sets a 0, em pouco menos de uma hora e 15 minutos, pela taiwanesa Su-Wei Hsieh e pela letã Jelena Ostapenko.

A dupla adversária começou a partida de forma ofensiva, abrindo uma boa vantagem. Por outro lado, as italianas apresentaram um desempenho atípico e foram facilmente superadas, perdendo com parciais 6-3 e 6-4.

Com o resultado, Errani e Paolini agora precisam vencer na próxima rodada para manter viva a chance de avançar à fase seguinte do torneio. Hsieh e Ostapenko, por sua vez, consolidam sua liderança no grupo com a vitória.

Após três partidas para cada dupla, as duas melhores de cada grupo avançam para as semifinais, marcadas para a próxima sexta-feira. O WTA Finals reúne as oito melhores tenistas em simples e em duplas do circuito. 

Edições digital e impressa