Ônibus transportava organizadas Urubuzada e Nação 12; 46 pessoas tiveram ferimentos.
Por Redação, com Agenda do Poder – do Rio de Janeiro
Quatro torcedores permanecem internados após o ônibus que transportava integrantes de duas organizadas do Clube de Regatas do Flamengo tombar na tarde de segunda-feira, na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), em Barra Mansa, no Sul do Rio. No veículo estavam membros da Urubuzada e da Nação 12. Apesar da gravidade do acidente, não houve mortes.

Ao todo, 46 pessoas ficaram feridas — 32 com ferimentos leves, 10 moderados e 4 graves, segundo as informações das equipes de resgate.
Em nota, a torcida Nação 12 confirmou que quatro de seus integrantes seguem hospitalizados, incluindo o motorista:
Vitor (motorista) — Hospital Santa Casa de Barra Mansa; passou por cirurgia ortopédica; estado estável.
Matheus Frederico — Santa Casa; lesão pulmonar; iniciou antibiótico; reavaliação marcada para esta terça.
Silvana Cordeiro — Santa Casa; lesão na clavícula; estável e em observação.
Daniel Peixoto — Hospital São João Batista (Volta Redonda); passou por cirurgia ortopédica; estado estável.
Outros torcedores recebem alta
A organizada acrescentou que os demais torcedores que estavam no ônibus já receberam alta e estão retornando ao Rio.
A Nação 12 agradeceu, ainda, o apoio da coirmã Urubuzada e do grupo Torcida Jovem do Flamengo “pelo apoio sem precedentes no momento do acidente, carregando no sangue o lema de proteger todos os rubro-negros”.
A organização informou que permanece em contato direto com as equipes médicas e familiares, acompanhando de perto a evolução dos pacientes.
A Urubuzada, por sua vez, divulgou nota garantindo que todos os seus integrantes passam bem e não correm risco de vida
Investigações
O caso está registrado na 90ª DP (Barra Mansa). “A perícia foi feita no local e as vítimas estão sendo ouvidas. Outras diligências também são realizadas para apurar as circunstâncias do acidente”, informou a Polícia Civil.
Relembre o caso
O ônibus viajava com torcedores para Buenos Aires, onde o Flamengo disputa a semifinal da Copa Libertadores da América.
Equipes de resgate e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) estiveram no local. A pista sentido São Paulo chegou a ficar totalmente interditada antes de ser liberada, por volta das 18h33.
Flamengo acompanha atendimento aos torcedores
O Flamengo informou que está prestando assistência aos torcedores atingidos e acompanha o caso em contato com autoridades locais.
Segundo o clube, o prefeito de Barra Mansa, Luiz Furlani, disponibilizou o Hospital Municipal e a Santa Casa da cidade para o atendimento das vítimas.
“O clube também acionou o Comando-Geral do Corpo de Bombeiros e está em contato direto com a Superintendência da PRF Rio, acompanhando todas as providências no local. Seguimos monitorando a situação”, comunicou o Flamengo em nota oficial.