Durante o tiroteio, um dos suspeitos foi baleado e preso. As duas pessoas que morreram no local já foram identificadas, sendo uma mulher de 27 anos e um homem de 64. Uma terceira vítima, ferida durante o confronto, foi socorrida e levada para um hospital da região, onde recebe atendimento médico.
Por Redação, com agências de notícias – do Rio de Janeiro
Um tiroteio nesta terça-feira na Linha Amarela, na altura de Bonsucesso, Zona Norte do Rio de Janeiro, resultou em duas mortes e uma pessoa ferida. O confronto ocorreu próximo à saída 7, por volta das 7h30.
Segundo informações do 22º BPM (Maré), quatro criminosos, armados com pelo menos um fuzil, tentaram roubar uma moto na região. Uma equipe do batalhão, que estava em patrulhamento, flagrou a ação criminosa e interveio, resultando em um intenso confronto.
Durante o tiroteio, um dos suspeitos foi baleado e preso. As duas pessoas que morreram no local já foram identificadas, sendo uma mulher de 27 anos e um homem de 64. Uma terceira vítima, ferida durante o confronto, foi socorrida e levada para um hospital da região, onde recebe atendimento médico.
A Polícia Militar intensificou o patrulhamento na área e está realizando buscas para localizar os demais integrantes do grupo criminoso. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).
Integrantes de quadrilha
Policiais civis da 37ª DP (Ilha do Governador) prenderam em flagrante, na madrugada do último sábado, três pessoas oriundas do estado de São Paulo que furtaram uma casa no Jardim Guanabara, na Ilha. Segundo apurado, os acusados fazem parte de uma quadrilha criminosa que realiza esses delitos no bairro, na Zona Norte, e depois, retorna para São Paulo.
A ação ocorreu com o apoio de policiais rodoviários federais que, juntos com os agentes da distrital, realizaram um cerco e abordaram os suspeitos. Com eles, foram apreendidos objetos furtados do interior da casa da vítima, além de luvas e a chave de fenda utilizada para arrombar o portão da residência. De acordo com as investigações, os criminosos escolhem imóveis de alto padrão, sempre vazios, e arrombam as portas com as ferramentas.
Segundo apurado pelos policiais civis, os três têm anotações em São Paulo por crimes patrimoniais. Além disso, contra um dos acusados, os agentes cumpriram um mandado de prisão condenatória daquele estado por furto qualificado.
As investigações da unidade continuam para identificar outros possíveis envolvidos no esquema e para desarticular a quadrilha. Os presos deste sábado vão responder por furto qualificado e organização criminosa.
Associação criminosa
Policiais civis da 27ª DP (Vicente de Carvalho) prenderam em flagrante, na sexta-feira, um homem acusado dos crimes de furto mediante fraude e associação criminosa. A ação é um desdobramento de uma investigação da distrital que apurou um esquema criminoso de desvio de mercadorias. Segundo os agentes, o delito era cometido por funcionários de uma empresa que realiza vendas por meio de plataformas digitais conhecidas.
Após diligências e monitoramento, o acusado foi flagrado pelos policiais recebendo a mercadoria de origem ilegal. De acordo com as investigações, ele integra um grupo que costuma realizar crimes desta natureza. Com ele, os agentes recuperaram 26 câmeras wi-fi. O homem foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante pelos delitos.