Rio de Janeiro, 22 de Novembro de 2024

TikTok removerá conteúdos que violem políticas do aplicativo

Arquivado em:
Sexta, 09 de Julho de 2021 às 10:11, por: CdB

Atualmente, os vídeos enviados para a plataforma passam por ferramentas de tecnologia que trabalham para reconhecer e sinalizar quaisquer potenciais violações que são revisadas por um membro da equipe de segurança.

Por Redação, com Reuters - de Pequim

O aplicativo de vídeos curtos TikTok informou nesta sexta-feira que usará mais automação para remover de sua plataforma vídeos que violem as diretrizes da comunidade.
tiktok.jpg
Logo do TikTok fotografado em Culver City, Califórnia (EUA)
Atualmente, os vídeos enviados para a plataforma passam por ferramentas de tecnologia que trabalham para reconhecer e sinalizar quaisquer potenciais violações que são revisadas por um membro da equipe de segurança. Se uma violação for identificada, o vídeo é removido e o usuário é notificado, informou o TikTok.

Automaticamente

A empresa de propriedade da ByteDance acrescentou que nas próximas semanas começará a remover automaticamente alguns tipos de conteúdo que violam a política de segurança para menores, como nudez adulta e atividades sexuais, conteúdo violento e explícito e atividades ilegais e bens regulamentados. Isso se somará às remoções confirmadas pela equipe de segurança. A empresa disse que a ação ajudará sua equipe de segurança a se concentrar mais em áreas altamente contextuais e diferenciadas, como intimidação e assédio, desinformação e comportamento odioso. O TikTok também acrescentou que enviará um aviso no aplicativo na primeira violação. No entanto, em caso de violações repetidas, o usuário será notificado e a conta também poderá ser removida permanentemente. As mudanças vêm na medida em que redes sociais como o Facebook e TikTok, recebem críticas por amplificarem mundialmente o discurso de ódio e a desinformação em suas plataformas.
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo