Rio de Janeiro, 21 de Novembro de 2024

Seop realiza demolição de construções irregulares na comunidade da Rocinha

Arquivado em:
Terça, 01 de Agosto de 2023 às 14:25, por: CdB

A construção dos acréscimos foi feita de forma irregular e é ilegalizável, pois não teve nenhum acompanhamento técnico, apresentando vários vícios construtivos que podem vir a ocasionar o colapso da estrutura, trazendo riscos à vida dos ocupantes e dos moradores do entorno.


Por Redação, com ACS - de Rio de Janeiro


A Secretaria de Ordem Pública (Seop) iniciou, na manhã desta terça-feira, a demolição de acréscimos verticais irregulares em 12 construções na comunidade da Rocinha, localizadas na região denominada Vila Verde.




rocinha.jpeg
Desde 2021, foram feitas mais de 2,6 mil demolições de construções irregulares em toda a cidade

A construção dos acréscimos foi feita de forma irregular e é ilegalizável, pois não teve nenhum acompanhamento técnico, apresentando vários vícios construtivos que podem vir a ocasionar o colapso da estrutura, trazendo riscos à vida dos ocupantes e dos moradores do entorno.


– Hoje a prefeitura faz mais uma operação de demolição de construção irregular na Rocinha. São construções totalmente ilegais, absolutamente inseguras, que colocam em risco a vida dos moradores. Então é mais uma iniciativa da Prefeitura, que desde 2021 já fez mais de 2,6 mil demolições como essa, sempre com o foco na preservação da vida das pessoas e também no ordenamento da cidade para impedir que essas construções ilegais avancem. Nós vamos continuar fazendo esse trabalho de prevenção e de combate a desordem, especialmente nessas áreas que sofrem com construções irregulares, a exemplo da Rocinha – enfatizou o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.


Desde 2021, foram feitas mais de 2,6 mil demolições de construções irregulares em toda a cidade. Também participaram desta operação agentes da Secretaria Municipal de Conservação e da Rioluz.



Limpeza do Canal do Portelo em Vargem Pequena


A Fundação Rio-Águas começou, na segunda-feira, os serviços de limpeza e desassoreamento do Canal do Portelo, no trecho entre a Comunidade Santa Luzia e a Estrada Benvindo de Novaes, em Vargem Pequena, na Zona Oeste.


A máquina anfíbia atuará ao longo do canal, para prevenir alagamentos, com a remoção de resíduos e a desobstrução do leito. A limpeza do curso d’água é uma demanda antiga dos moradores.


– Estamos atuando em vários canais da cidade. No Recreio e nas Vargens, concluímos a limpeza de mais de quatro quilômetros do Canal de Sernambetiba, até o trecho em que recebe o nome de Rio Morto, ao longo da Estrada do Rio Morto. Começamos a limpeza do Canal do Portelo, que é outro importante canal para o escoamento das águas da chuva nas Vargens – afirmou o presidente da Fundação Rio-Águas, Wanderson Santos.


– Mais uma ação relevante de manutenção dos corpos hídricos da região, tendo em vista a limpeza do canal e a prevenção de alagamentos na região. Essa intervenção faz parte da lista de ações programadas após visita do Prefeito em Vargem Grande e Vargem Pequena, depois das fortes chuvas – destacou o subprefeito da Barra, Recreio e Vargens, Raphael Lima.






Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo