Segundo informou o município, as residências, que ficam em um local onde existe uma concentração de imóveis de luxo, estavam sendo construídas sem nenhuma licença ou autorização.
Por Redação, com Diário do Rio – de Rio de Janeiro
Uma operação da Secretaria de Ordem de Pública (Seop) demole quatro casas de luxo construídas irregularmente, e avaliadas em R$ 4 milhões, no Joá, na Zona Sul do Rio, na manhã desta quarta-feira. Até o momento, 4 mil imóveis irregulares já foram demolidos na cidade.
Segundo informou o município, as residências, que ficam em um local onde existe uma concentração de imóveis de luxo, estavam sendo construídas sem nenhuma licença ou autorização. Os responsáveis já tinham sido notificados e autuados, e mesmo assim as obras continuaram.
As demolições
Num primeiro momento, as demolições haviam sido paralisadas na Justiça pelos proprietários. No entanto, na última sexta-feira a liminar foi derrubada.
Uma das construções era toda feita em madeira, com algumas áreas em alvenaria. Durante a operação, um corte de energia e outro de água foram feitos.
Participaram da operação agentes da Guarda Municipal, das secretarias municipais de Defesa dos Animais e Assistência Social, Light e Iguá.