Durante a operação, os agentes apreenderam 26 carrocinhas de lanches (milho verde, cachorro quente), seis estruturas, dois triciclos e duas bicicletas elétricas. A equipe também multou oito veículos estacionados irregularmente.
Por Redação, com ACS – de Rio de Janeiro
A prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Ordem Pública (Seop) e Subprefeitura da Zona Sul, realizou, na terça-feira, mais uma operação de ordenamento na comunidade dos Tabajaras, em Copacabana, com o objetivo de remover estruturas utilizadas por ambulantes ilegais e liberar a via pública para a população.
Durante a operação, os agentes apreenderam 26 carrocinhas de lanches (milho verde, cachorro quente), seis estruturas, dois triciclos e duas bicicletas elétricas. A equipe também multou oito veículos estacionados irregularmente e aproximadamente 800 quilos de resíduos foram retirados pela Comlurb. Diversas correntes que estavam obstruindo a rua foram retiradas, além de um fogão abandonado e cadeiras.
– Essa operação é importante para os moradores da comunidade dos Tabajaras e é uma demanda feita por eles para desobstruir e ordenar as vias. As carrocinhas e estruturas estavam na calçada, sem proteção nenhuma e expostas de uma maneira que poderiam colocar em risco a saúde de quem consome os produtos vendidos pelos ambulantes. Vamos seguir fiscalizando e ordenando a cidade – afirmou o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.
A Gerência Executiva de Copacabana também participou da operação garantindo o diálogo com a Associação de Moradores local, e agentes do programa Rio em Ordem apoiaram o trabalho.
Furto e roubo de celular na Zona Oeste
Guardas municipais da 6 ª Inspetoria (Madureira) e da Unidade de Resgate de Cidadania e Lixo Zero atuaram em duas ocorrências de furto na Zona Oeste do Rio, na terça-feira.
No início da noite, as equipes da 6ª Inspetoria prenderam um homem de 26 anos, suspeito de furtar o celular de uma passageira que se encontrava dentro do ônibus na estação do BRT Campinho. Depois do furto, o suspeito chegou a ser agredido por populares, mas os agentes chegaram a tempo e impediram que ele fosse ainda mais agredido. Detido, o suspeito foi levado para 29ª DP (Campinho), onde ficou detido. Ele também recebeu atendimento médico em uma unidade de saúde da região. O celular foi recuperado e entregue para a vítima.
Mais tarde, uma equipe da Unidade de Resgate de Cidadania e Lixo Zero prendeu dois homens, de 19 e 20 anos, na estação do BRT Pontões Barra/Sul. Um motorista que teve o celular roubado próximo à estação solicitou apoio dos guardas e afirmou que a dupla estava junto com o autor do roubo do seu celular, que fugiu do local.
Com eles foram encontrados uma faca e uma pequena quantidade de maconha. Os suspeitos foram levados para a 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes), onde o caso foi registrado como porte de droga para consumo e roubo.