O resultado final da votação foi de 57 votos a favor do impeachment do ex-presidente Donald Trump e 43 votos contra. Para que o impedimento de Trump fosse aprovado eram necessários pelo menos 67 votos a favor - maioria de dois terços dos 100 senadores norte-americanos.
Por Redação, com agências internacionais - de Washington
Em votação neste sábado, o Senado norte-americano barrou o impeachment do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acusado de incitar uma insurreição na invasão do Capitólio, em janeiro deste ano.
O resultado final da votação foi de 57 votos a favor do impeachment do ex-presidente Donald Trump e 43 votos contra. Para que o impedimento de Trump fosse aprovado eram necessários pelo menos 67 votos a favor - maioria de dois terços dos 100 senadores norte-americanos. Apenas sete dos senadores republicanos se aliaram aos democratas pela condenação do ex-presidente Trump.
A acusação que sustentou o processo de impeachment estava relacionada a um comício realizado no dia 6 de janeiro e ao subsequente ataque ao Capitólio por manifestantes favoráveis a Trump que tentaram impedir a certificação dos resultados das eleições presidenciais dos EUA, que deram a vitória ao presidente Joe Biden.