A tentativa de furto aconteceu no Ciep Professora Célia Martins Menna Barreto, na Rua Mongólia. O suspeito foi levado em estado grave para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo. Não há detalhes sobre o seu estado de saúde.
Por Redação, com agências de notícias - do Rio de Janeiro
Um criminoso ficou ferido ao tentar furtar uma escola em Bangu, na Zona Oeste do Rio, na noite de quarta-feira. O bandido acabou rompendo a tubulação de gás e se queimou durante uma explosão.
Segundo o secretário de educação, o prejuízo é de ao menos R$ 700 mil.
– O prefeito já aprovou uma obra emergencial e não vamos medir esforços para entregar a escola o quanto antes. Pretendemos entregar antes do início do ano letivo – disse Renan Ferreirinha.
A tentativa de furto aconteceu no Ciep Professora Célia Martins Menna Barreto, na Rua Mongólia.
O suspeito foi levado em estado grave para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo. Não há detalhes sobre o seu estado de saúde.
Durante a madrugada desta quinta-feira, agentes da Defesa Civil estiveram no local para vistoriar a estrutura do Ciep, que ficou bastante danificada. A cozinha e o refeitório ficaram destruídos e foram interditados.
Barulho da explosão
A vistoria preliminar indicou que não há risco de desabamento da estrutura, mas técnicos devem fazer uma nova análise nesta manhã.
Moradores relataram que se assustaram com o barulho da explosão.
– Eu tava deitado, quando olhei pela janela pra ver se tinha alguma coisa pegando fogo ali perto de casa. Mas foi um barulho muito forte, muito forte mesmo – afirmou o funcionário público Paulo César dos Santos.
– Parecia que minha casa tava caindo. Eu acordei assustada, aí o garoto gritando. O que tava lá dentro começou 'socorro, socorro', gritando. Aí o pessoal veio, bombeiro, veio todo mundo. E foi isso. Eu vim aqui pra fora, a rua logo encheu. Foi um estrago tremendo – relatou a dona de casa Maria José Rezende.
O caso foi registrado na 34ª DP (Bangu). O bandido foi autuado em flagrante.
Homem é preso por descumprimento de medida protetiva
Policiais civis da 37ª DP (Ilha do Governador) prenderam um homem acusado de perseguir uma mulher e descumprir medidas protetivas com frequência. Ele foi localizado no bairro Pitangueiras, na Ilha, Zona Norte do Rio.
As investigações apontaram que a mulher, que trabalha na área de educação física, chegou a perder alunos por causa da agressividade do homem. Apesar da imposição de medidas protetivas, o indivíduo não estava cumprindo a determinação. De acordo com a vítima, ela recebeu ofensas e foi ameaçada pelo preso, que chegou a ir até o local de trabalho dela.
Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva.