Rio de Janeiro, 22 de Novembro de 2024

Rio: a guerra está dentro do coração do homem, diz arcebispo

Arquivado em:
Domingo, 17 de Abril de 2022 às 09:59, por: CdB

Dom Orani lembrou que todos temos a nossa parte na busca da paz, com a construção de pontes com os pobres e necessitados, para que seja possível viver em fraternidade. Segundo ele, cada um de nós tem a responsabilidade de semear a paz.

Por Redação, com ABr - do Rio de Janeiro

O arcebispo do Rio de Janeiro, cardeal dom Orani Tempesta, pregou a busca da paz e a responsabilidade de todos no combate às guerras, sejam em outros países ou em nossa própria vizinhança. Ele celebrou a missa de Páscoa, na Catedral Metropolitana, neste domingo. Dom Orani falou à Agência Brasil, logo após a celebração, e pediu que haja respeito entre todos.
bispo.jpeg
A declaração é do cardeal dom Orani Tempesta na missa de Páscoa
– Por mais que a gente reze, parece que as pessoas não compreendem que se pode viver em paz, com respeito uns aos outros. A guerra na Europa, mas não só, na África, no Oriente Médio, a guerra urbana aqui na cidade, nos faz pensar sobre a responsabilidade de sermos homens e mulheres pascais. A ressurreição é luz no meio das trevas, que leva as pessoas a serem iluminadas na construção de um mundo novo – disse o cardeal.

Busca da paz

Dom Orani lembrou que todos temos a nossa parte na busca da paz, com a construção de pontes com os pobres e necessitados, para que seja possível viver em fraternidade. Segundo ele, cada um de nós tem a responsabilidade de semear a paz. – A guerra está dentro do coração do homem. Longe da gente, geograficamente, ou ao nosso lado, mas a gente acha que está longe, quando a gente não ama o próximo, quando não fazemos bem ao outro, quando rejeitamos as pessoas. Páscoa é certeza de que não há noite que sempre dure, mas que sempre chega a manhã da luz e da ressurreição – pregou o arcebispo do Rio.
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo