Rio de Janeiro, 22 de Novembro de 2024

Rebeca Andrade, com ouro, escreve a História da Ginástica Olímpica brasileira

Arquivado em:
Domingo, 01 de Agosto de 2021 às 10:18, por: CdB

Esta é a segunda medalha de Rebeca Andrade nos Jogos de Tóquio. A paulista de 22 anos entrou para a história da ginástica artística do Brasil ao conquistar a prata no individual nos Jogos de Tóquio (Japão), a primeira medalha olímpica feminina do país na modalidade, na quinta-feira.

Por Redação, com ABr - de Tóquio
A ginasta Rebeca Andrade conquistou, neste domingo, a primeira medalha de ouro na ginástica artística para o Brasil, nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ela venceu no salto e alcançou o lugar mais alto no pódio.
rebeca-andrade.jpg
Rebeca Andrade é ouro no salto
É a segunda medalha de Rebeca Andrade nos Jogos de Tóquio. A paulista de 22 anos entrou para a história da ginástica artística do Brasil ao conquistar a prata no individual nos Jogos de Tóquio (Japão), a primeira medalha olímpica feminina do país na modalidade, na quinta-feira. Inédita Rebeca somou ao final dos quatro aparelhos 57.298 pontos, ficando atrás somente da norte-americana Sunisa Lee (57.433) e à frente de Angelina Melnikova, do Comitê Olìmpico Russo (ROC, sigla em inglês) que totalizou 57.199. A brasileira ainda tem chances reais de conquistar mais medalhas nas disputas de salto e solo a partir deste domingo. Rebeca Andrade, com essas duas conquistas, é a primeira brasileira na ginástica artística a conquistar o ouro e a prata em  uma mesma edição dos Jogos Olímpicos.
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo