O racista, impaciente, fazia menção de empurrar a mulher, de 77 anos, para que mudasse de lugar e a chamou de "preta, feia e bastarda”. A tripulação não o expulsou do avião nem chamou as autoridades
Por Redação, com Ansa - de Londres
Um passageiro se recusou a sentar ao lado de uma mulher negra em um voo da companhia aérea low cost Ryanair. O episódio ocorreu na última sexta-feira (19), em um voo entre Barcelona e Londres. A cena foi registrada em vídeo por outros passageiros e viralizou nas redes sociais devido ao crime de racismo.
O homem, impaciente, fazia menção de empurrar a mulher, de 77 anos, para que mudasse de lugar e a chamou de "preta, feia e bastarda”. A tripulação não o expulsou do avião nem chamou as autoridades, mas decidiu mudar a passageira de lugar, o que gerou fortes críticas à companhia aérea.
Criminoso
A maiorias dos comentários na web reclama da forma como o racismo não foi levado à sério pela equipe que trabalhava no voo e de como o agressor foi tratado como vítima pelo comissário, que continuava perguntando se estava tudo bem com ele.
No Twitter, a Ryanair escreveu estar ciente do vídeo e disse que já reportou o caso às autoridades britânicas. A eurodeputada Catherine Bearder foi uma das figuras políticas que se posicionou sobre a questão e afirmou que a "Ryanair pode identificar o homem e deve fazer-lo. É um fato criminoso e não deve ser tolerado”.