"O mais grave é que os EUA estão tentando implantar novamente armas nucleares na península coreana ao enviar um submarino nuclear para a Coreia do Sul pela primeira vez em 40 anos, recorrendo ao mesmo tempo a espionagem altamente provocativa".
Por Redação, com Sputnik - de Pyongyang
Os EUA estão tentando implantar armas nucleares na península coreana ao enviar um submarino nuclear para a Coreia do Sul, declarou o representante permanente da Coreia do Norte na ONU, Kim Song, na reunião do Conselho de Segurança.
"O mais grave é que os EUA estão tentando implantar novamente armas nucleares na península coreana ao enviar um submarino nuclear para a Coreia do Sul pela primeira vez em 40 anos, recorrendo ao mesmo tempo a espionagem altamente provocativa", disse o representante.
EUA e Coreia do Sul
Na quinta-feira, a agência de notícias estatal norte-coreana KCNA informou que os EUA e a Coreia do Sul discutiriam a questão do uso de armas nucleares contra a Coreia do Norte na primeira reunião do grupo consultivo nuclear.
Anteriormente, a agência Yonhap, referindo-se à administração do presidente sul-coreano Yoon Suk-yeol, informou que a primeira reunião do grupo consultivo seria realizada em 18 de julho em Seul. Na quarta-feira a Coreia do Norte lançou um míssil balístico em direção ao mar do Japão (também conhecido como mar do Leste).
O míssil voou por 74 minutos a uma altitude de 6 mil quilômetros, com um alcance de mil quilômetros, o que seria o maior tempo de voo de um míssil norte-coreano já registrado.