Rio de Janeiro, 22 de Dezembro de 2024

Promessa de reduzir ação militar não significa cessar-fogo, diz Rússia

Arquivado em:
Terça, 29 de Março de 2022 às 10:32, por: CdB

Mais cedo, negociadores russos se comprometeram a reduzir drasticamente a atividade militar em torno da capital ucraniana, Kiev, e da cidade de Chernihiv, no Norte, no sinal mais claro de progresso em direção a um acordo de paz.

Por Redação, com Reuters - de Moscou

A promessa da Rússia de reduzir as operações militares em Kiev e no Norte da Ucrânia não representa um cessar-fogo, e as negociações de um acordo formal com Kiev ainda têm longo caminho a percorrer. A afirmação foi feita nesta terça-feira pelo principal negociador de Moscou nas conversas de paz com a Ucrânia, Vladimir Medinsky.
acaomilitar.jpeg
Afirmação é do principal negociador de Moscou nas conversas de paz
Mais cedo, negociadores russos se comprometeram a reduzir drasticamente a atividade militar em torno da capital ucraniana, Kiev, e da cidade de Chernihiv, no Norte, no sinal mais claro de progresso em direção a um acordo de paz. – Isso não é um cessar-fogo, mas essa é a nossa aspiração: chegar gradualmente a uma redução do conflito, pelo menos nessas frentes – disse VMedinsky em entrevista à agência russa de notícias Tass, referindo-se à promessa russa.

Acordo de paz

Para ele, a Rússia deu um segundo grande passo ao concordar com possível reunião entre os presidentes dos dois países assim que um acordo de paz for alcançado. – No entanto, para preparar esse acordo em uma base mutuamente aceitável, ainda temos um longo caminho a percorrer – afirmou.
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo