Os policiais estavam realizando uma ronda na região quando receberam a denúncia que na BR-040, em Duque de Caxias, sentido Petrópolis, uma carreta havia sido roubada e levada para dentro do bairro Jardim Gramacho.
Por Redação, com agências de notícias - do Rio de Janeiro
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), recuperaram uma carga roubada e resgataram uma motorista de caminhão que ficou refém de criminosos nesta segunda-feira, em Jardim Gramacho.
Os policiais estavam realizando uma ronda na região quando receberam a denúncia que na BR-040, em Duque de Caxias, sentido Petrópolis, uma carreta havia sido roubada e levada para dentro do bairro Jardim Gramacho.
De posse dessa informação, as equipes da PRF se deslocaram ao local. Já nas imediações da Rua Remanso com a Araripe, os agentes avistaram o caminhão. O motorista de 43 anos foi resgatado sem ferimentos.
O condutor afirmou ter sido rendido por homens armados de pistola, enquanto outros criminosos tentavam desbloquear a carreta. Contudo, com a aproximação dos policiais, a ação foi frustrada e os criminosos se evadiram.
Foram realizadas buscas pela comunidade, com apoio aéreo, onde as equipes foram recebidas a tiros e houve confronto.
A carga de cosméticos, avaliada em aproximadamente R$ 51 mil foi parcialmente recuperada.
Foi recuperada também uma motocicleta, Honda/CG 150, cor preta, roubada, no dia 24/09, registro da 25ª DP.
A ocorrência foi registrada na 59ª DP (Duque de Caxias).
Homem de confiança do 'Faraó dos Bitcoins' é preso
A Polícia Federal (PF) prendeu, na tarde de domingo, na Zona Norte do Rio, Daniel Aleixo Guimarães, o ‘Danny Boy’. Ele é acusado de integrar a organização criminosa chefiada pelo ‘Faraó dos Bitcoins’
O mandado de prisão de Daniel foi expedido pela Terceira Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. As investigações apontam que ele é parceiro de Glaidson Acácio dos Santos, o Faraó, que atualmente está preso e foi indiciado por lavagem de dinheiro.
De acordo com a PF e o Ministério Público Federal (MPF), ‘Danny Boy’ era um dos consultores da GAS Consultoria, empresa de Glaidson para investimentos em criptomoedas, mas foi ganhando confiança do grupo e passou a chefiar a segurança do ‘Faraó dos Bitcoins’.
Segundo as investigações, ‘Danny Boy’ passou a realizar serviços pessoais para Glaidson, atuando na constituição de uma espécie de milícia privada que agiria para preservar os interesses do chefe.
O ‘Danny Boy’ também foi denunciado pelo MP do Rio pelo assassinato de Wesley Pessano Santarém e da tentativa de homicídio de Adeilson José da Costa Júnior, que teriam sido cometidos a pedido do ‘Faraó’.
Outro ponto em destaque nas investigações é o que indica que Daniel Aleixo teria ganhado importância no grupo e se aproximado cada vez mais de Glaidson por "alimentar relações com agentes corrompidos de órgãos de segurança pública”.
Ele foi levado para a Superintendência da PF, no Centro do Rio, e em seguida para o Instituto Médico Legal (IML), para realizar o exame de corpo de delito. De lá, será encaminhado para o sistema penitenciário do Rio.