Chambriard disse, ainda, que não há dúvida que o Brasil tem espaço para investir na oferta de energia, inclusive renováveis, e que o papel da Petrobras é apoiar esse movimento.
Por Redação – do Rio de Janeiro
Presidente da Petrobras, a engenheira Magda Chambriard disse, nesta quarta-feira, que o Brasil tem grandes recursos e que deve usá-los “da melhor maneira possível e em benefício da sociedade”. Em relação à Petrobras, a executiva afirmou que a situação não é diferente, e que a estatal vai apoiar o crescimento da oferta de energia, mesmo em áreas pouco exploradas, como na fronteira norte do país.
— Considerando a Petrobras, a ideia é de que possamos usar o poder dos recursos brasileiros investindo em um pacote, pensando na sociedade brasileira, e em liderar investimentos não só para América do Sul, mas também para lugares pobres no Brasil — afirmou Chambriard, durante o Future Investment Initiative (FII) Institute, organização sem fins lucrativos apoiada pelo fundo soberano da Arábia Saudita (FIP) e 30 empresas globais.
Na plateia
O encontro, que reúne líderes e investidores globais, é realizado no hotel Copacabana Palace, na Zona Sul da Cidade, e foi aberto pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na plateia estavam presentes o ex-presidente da Petrobras Jean Paul Prates e o ex-diretor Financeiro e de Relações com o Mercado Sergio Caetano Leite.
Chambriard disse, ainda, que não há dúvida que o Brasil tem espaço para investir na oferta de energia, inclusive renováveis, e que o papel da Petrobras é apoiar esse movimento.
— A Petrobras vai apoiar isso e temos de mover a Petrobras para apoiar o Brasil. Temos ações em várias direções, investimos em energia limpa. As renováveis estão sobre a mesa, a energia eólica tem tido muito sucesso — disse a executiva.
Segundo a executiva, a ideia da empresa e do presidente Lula é que a Petrobras ajude no desenvolvimento do país “e no aumento do nosso PIB”.