“Quero acabar com a fome nesse país, quero colocar mais estudantes para fazer institutos federais, universidades, quero melhorar a vida das pessoas, cuidar dessa gente como um pai cuida dos filhos, um pai bom”, disse o presidente, que também se mostrou confiante em relação à imagem do Brasil no cenário internacional.
Por Redação – de Brasília
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) expressou seu otimismo em relação à situação econômica do Brasil e aos avanços sociais alcançados durante seu governo.
— Eu estou feliz com o Brasil. Acho que estamos encontrando um caminho para fazer as coisas corretamente. A economia está bem, está surpreendendo o mercado — disse Lula nesta quinta-feira, em entrevista à Rádio Metrópoles.
Aos radialistas, o presidente destacou que, segundo os bancos, o Brasil está crescendo acima das expectativas do mercado.
— Fiz uma reunião com os principais bancos brasileiros e todos eles elogiando o crescimento: ‘presidente, vocês estão crescendo acima do mercado, as coisas estão boas, o emprego está crescendo, a massa salarial está crescendo, a inflação está mais ou menos controlada’. Então está tudo do jeito que eu quero que esteja — comemorou.
No ‘top’
Lula também enfatizou seus objetivos de curto e longo prazo para o país.
— Quero acabar com a fome nesse país, quero colocar mais estudantes para fazer institutos federais, universidades, quero melhorar a vida das pessoas, cuidar dessa gente como um pai cuida dos filhos, um pai bom — acrescentou.
O presidente também se mostrou confiante em relação à imagem do Brasil no cenário internacional.
— Coloquei o Brasil outra vez no ‘top’ do mundo. O Brasil é muito respeitado hoje — pontuou.
Lula anunciou, por fim, sua próxima viagem internacional para participar da cúpula do BRICS em Kazan, na Rússia, onde representará o Brasil antes de retornar para votar para o segundo turno das eleições municipais, em São Bernardo do Campo.